Romário Cunha eleito melhor guarda-redes do Mundial Sub-17

14

Jovem guardião de Ribeira de Pena brilhou no Catar e levou Portugal ao titulo mundial, coroado como o melhor guarda-redes da competição após sofrer apenas três golos em oito jogos.

Romário Cunha, jovem guarda-redes natural de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, foi eleito o melhor guarda-redes do Mundial Sub-17, realizado no Catar. Aos 17 anos, o talentoso guardião foi uma das figuras maiores da seleção portuguesa, sendo titular em sete dos oito jogos disputados pelas «quinas» e sofrendo apenas três golos durante todo o torneio.

A segurança entre os postes, a maturidade competitiva e as defesas decisivas valeram-lhe o reconhecimento internacional e o prémio individual mais importante da competição para a sua posição.

Com uma ascensão sustentada, Romário tem um percurso formativo que demonstra talento, trabalho e evolução. Começou a jogar no GD Ribeira de Pena, o clube da sua terra, onde cumpriu três épocas antes de dar o salto para o Sport Vila Real e Benfica, onde permaneceu duas épocas. Seguiu-se uma experiência no Palmeiras FC. Há cinco épocas que representa o SC Braga, sendo atualmente guarda-redes dos Sub-23 arsenalistas.

A distinção no Mundial Sub-17 coloca o nome de Romário Cunha entre as maiores promessas do futebol português e reforça o orgulho da sua terra natal, Ribeira de Pena, que vê um dos seus atingir um feito histórico no futebol juvenil mundial.