No jogo de arranque do campeonato, os alvinegros perdem na casa do Joane por 2-1

Não foi o arranque desejado o do Sport Clube Vila Real na edição 2024/2025 da Série A do Campeonato de Portugal. Derrota por 2-1 na deslocação a Joane, numa entrada com o pé esquerdo por parte dos comandados de Vasco Gonçalves que tentaram tudo para contrariar a desvantagem de dois golos no marcador, ainda reduziram, mas tiveram dificuldades em encontrar o caminho do golo.

Os alvinegros até entraram melhor, e num espaço de cinco minutos beneficiaram de três pontapés de canto, mas o Joane acabou a primeira parte por cima, inclusive no marcador.

Danny adiantou o conjunto da casa aos 36 minutos, após um cruzamento de Miguel Silva.

Na segunda parte, os vila-realenses apresentaram-se mais perigosos nas transições, mas seria novamente o conjunto da casa a chegar ao golo, aos 53 minutos, com Rashid aproveitar uma má abordagem do guarda-redes Diogo Silva.

Com as mexidas efetuadas por Vasco Gonçalves a equipa alvinegra começou a chegar à frente com mais acutilância e o golo apareceu, aos 81 minutos por Prince.

Na parte final da partida o empate esteve perto de acontecer, mas Telinhos em zona de finalização, mostrou falta de qualidade na definição.

No ultimo lance da partida e na sequencia de um pontapé de canto, os vila-realenses pediram grande penalidade, mas o juiz da partida decidiu não assinalar e apitar para o final do encontro.

Na próxima jornada, o SC Vila Real recebe o Brito, para disputar a segunda jornada, numa partida que será disputado no domingo, 25 de agosto, pelas 17h00, no campo do Calvário.

Jogo no Estádio de Barreiros, em Joane – Vila Nova de Famalicão.

Joane – Vila Real, 2-1.

Árbitro: Micael Pereira (AF Coimbra).

Joane: João Ferreira, Tiago Ferreira, João Ribeiro, Rui Herculano, Rui Machado, Danny, Fabinho (Luis Paulo, 87), Miguel Silva (Nuno Afonso, 84), Miguel, Diogo Ribeiro e Rashid (Valdinho, 73).

Treinador: Duarte Gonçalves.

Vila Real: Diogo Silva, Outtara, Pedro Gomes, Gonçalo Paixão, Samuel Njoh, Fred, Diogo Andrezo, Simãozinho (Ishmeal, 60), Cláudio Mateus (Telinhos, 70), Ebrima (Rodrigo, 69) e Prince.

Treinador: Vasco Gonçalves.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, Danny (36), 2-0, Rashid (53), 2-1, Prince (81).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Andrezo (25), Rashid (27), Tiago Ferreira (39), Samuel Njoh (52), Telinhos (75), João Ribeiro (80) e Rodrigo (85). Cartão vermelho para Fred (após o apito final)

Foto: GD Joane