Equipa aguiarense alcançou dois pódios

A cidade raiana portuguesa de Miranda do Douro acolheu a 22 de setembro a Clássica Douro Internacional, pelo 3º ano consecutivo. Este evento, tem ganho ao longo das edições uma dimensão cada vez maior e mostra o seu potencial para o ciclismo.

Os ciclistas puderam contactar com o mirandês, segunda língua oficial em Portugal e as tradições ancestrais do planalto mirandês, como a música e danças tradicionais de Miranda do Douro compostas por gaiteiros, tamborileiros, pauliteiros e danças mistas.

A prova contou com três corridas: a Clássica Curta com 71,8 km e 978mt de desnível acumulado, a Clássica Média com 100,6km e 1620 mt de acumulado e por fim a Clássica Longa com 123 km e um desnível acumulado de 2040mt.

Alinharam na linha de partida um total de 800 ciclistas. A equipa Skoda Irmãos Leite | Tourencinho fez-se representar com 6 atletas: Tiago Ribeiro, Luís Gonçalves e Filipe Villas-Boas em Master A e Paulo Proença, Ricardo Lameira e Carlos Lameira em Master B.

Filipe Villas-Boas e Tiago Ribeiro terminara a Clássica Curta em 4º e 5º lugar da respetiva categoria. Na Clássica Média Luís Gonçalves subiu ao 3º lugar do pódio, tendo Paulo Proença terminado em 12º lugar.

Na grande corrida Clássica Longa, Carlos Lameira obteve um excelente 2º lugar a a escassos 18 segundos do 1º classificado, tendo Ricardo Lameira concluído a tirada em 15º lugar.

A formação xudreirense consegui mais um excelente resultado, a caminho da próxima prova: Volta ao Nordeste, que decorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro.