Chaves, Bragança, Rebordelo, Mirandela e Vila Real ficaram pelo caminho, todos afastados por adversários de escalões superiores
As equipas transmontanas despediram-se da Taça de Portugal na 3.ª eliminatória. O fim de semana foi madrasto para os representantes da região, que enfrentaram opositores de escalões mais elevados e não conseguiram contrariar o favoritismo.
Na sexta-feira, o GD Chaves recebeu o Benfica. A formação flaviense bateu-se com coragem, mas acabou derrotada por 2-0, resultado que confirmou a passagem dos encarnados.
No sábado, o GD Bragança vendeu cara a derrota frente ao SC Braga. Num Estádio Municipal de Bragança bem composto, os brigantinos mostraram organização e garra, mas cederam por 0-1, num jogo decidido ao cair do pano.
Também no sábado, o Rebordelo, a atuar no Estádio Municipal de Vinhais, não conseguiu contrariar o poderio do Nacional da Madeira. Apesar da entrega, a equipa transmontana perdeu por 1-3.
Já no domingo, o SC Mirandela deslocou-se ao terreno do Caldas SC, da Liga 3, e caiu pela margem mínima (1-0), num encontro equilibrado até final.
No Monte da Forca, o SC Vila Real recebeu o Tondela e foi derrotado por 1-5, num jogo em que a diferença de experiência e ritmo competitivo se fez notar.
Com estas eliminações, termina a participação das equipas transmontanas na edição 2025/26 da Taça de Portugal. Fica, no entanto, o registo do esforço e da dignidade competitiva demonstrada por todos os clubes da região.
Foto: DR