Luís Nunes continua a ostentar uma capacidade de tornar o seu Skoda Fabia R5 numa “arma letal” para as aspirações da concorrência.
Em Santa Marta, o “Foguetão de Valpaços” triunfou com um avanço de 8,3 segundos sobre o seu também já habitual “delfim” José Lameiro, com este a ser capaz de ultrapassar alguns problemas iniciais no seu Skoda Fabia MKIII Super Car para garantir mais um excelente pódio na categoria.
O endiabrado Luís Silva voltou a provar porque merce o cognome de “Canhão de Famalicão”. Nada pressionado por apenas ter duas rodas motrizes no seu bem preparado BMW M3, o famalicense levou de vencido o duelo hercúleo que protagonizou juntamente com Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer EVO VI), ficando o 3º lugar decidido a favor de Silva por apenas 1 décimo de segundo!
Luís Nunes venceu ainda o Grupo SC-A, com José Lameiro em 2º e Manuel Pereira em 3º. Já no Grupo SC-B, Luís Silva Jr. (Citroen C1 ) foi o melhor enquanto o estreante Paulo Guimarães, num Fiat Uno 45S, arrecadava o 2º lugar. Bruno Carvalho (Citroen Saxo) não deu veleidades no Grupo SC-C, ganhando na frente de Leandro Macedo (Citroen Saxo Cup) e de Alberto Pereira (Honda Civic Type R). No Grupo SC-D Luís Silva foi o claro vencedor, cabendo ao resendense Pedro Melo (BMW M3) assegurar o 2º posto, enquanto o vila-realense Pedro Alves (KIA Ceed) garantia a 3ª posição.
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora ao centro de Portugal, arribando em Tondela para disputar a edição 2024 da Rampa de Caramulo, aprazada para os dias 13 e 14 de julho.