Num embate emotivo, relativo à 1.ª eliminatória da Taça AFVR, realizado no Estádio da Lage, em Vilar de Perdizes, a formação local venceu o Cerva pela margem mínima (2-1), em jogo repleto de ação e oportunidades.
O primeiro grande momento da partida, aconteceu aos 26 minutos, após um livre lateral a favor do Vilar de Perdizes, a bola foi lançada na área, a defesa do Cerva teve uma abordagem infeliz, permitindo que a bola ficasse solta na área. Parente não hesitou e, com um toque certeiro, abriu o placard, colocando os “guerreiros da raia” em vantagem no marcador.
O Cerva, que teve bons momentos na partida, não se deixou abater e tentou responder. No entanto, foi o Vilar de Perdizes que voltou a brilhar. Após um canto bem executado por Rafael ao segundo poste, Edu Paiva apareceu livre de marcação e, com um cabeceamento certeiro, fez o segundo golo da equipa da casa, estavam decorridos 65 minutos.
O jogo continuou a ser disputado, e em mais uma jogada bem trabalhada de bola parada, aos 84 minutos, os visitantes mostraram eficácia. Livre lateral, a bola foi batida de forma curta, enganando a defesa do Vilar e Roberto não perdoou, marcando o golo da turma cervense .
Com uma exibição sólida e uma estratégia bem definida, o Vilar de Perdizes avançou na competição, deixando os adeptos ao rubro pela passagem à 2ª eliminatória da Taça AFVR.
Por: José Teixeira