Cinco equipas transmontanas foram este domingo eliminadas na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Vila Real, Régua, Mondinense, Moncorvo e Rebordelo foram afastados da prova-rainha do futebol português na 1ª eliminatória.
Os alvinegros, que continuam a mostrar grandes debilidades no capitulo da finalização, perderam na receção ao Ribeirão, por 2-0, graças ao auto-golo de Soares, aos 81 minutos e ao penálti convertido por Stanley, aos 90+6.
Em Lourosa, a histórica Lusitânia, atualmente na Liga 3, foi imperial e venceu o Régua da divisão de honra da AFVR de goleada (10-0), o que demonstra e bem o real valor das duas formações.
Em Mondim de Basto, o Mondinense FC, que também joga na divisão de Honra da AFVR, foi eliminado pelo Montalegre do Campeonato de Portugal por 2-0. Os golos da equipa barrosã foram apontados um em cada parte por Nuno Machado e Edu Ribeiro.
O Moncorvo não foi feliz no reduto do Valadares Gaia. A equipa de Nuno Lima da divisão de honra da AF Bragança, foi incapaz de contrariar o favoritismo da formação do Campeonato de Portugal e perdeu por 4-0.
Em Rebordelo, a equipa de Tiago Pona também não foi feliz e ficou pelo caminho na Taça de Portugal, ao perder por 3-1 na receção aos Sandinenses. Totas (13 e 47) e Bruno Alves (68) marcaram os golos do triunfo dos visitantes. O golo da formação do nordeste transmontano foi apontado por Miguel Lavrador (87).
Vilar de Perdizes e Mirandela (isentos da 1ª eliminatória), Montalegre e Chaves são as restantes equipas da região transmontana, que continuam na prova rainha do futebol português.
Foto: José Machado