Equipa alvinegra venceu por 3-2
O SC Vila Real qualificou-se esta terça-feira para a final da Taça AFVR, ao vencer no terreno do Mondinense FC , por 3-2, em jogo da 2ª mão das meias-finais, e vai defrontar o SC Régua no jogo decisivo da competição.
Depois do empate (1-1) no Campo do Calvário, em Vila Real na primeira mão, a equipa alvinegra foi ao terreno do seu opositor vencer, numa partida em que esteve duas vezes em desvantagem no marcador.
Numa primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo. Marcou primeiro Tuca para o Mondinense e Gustavo para o Vila Real.
Na etapa complementar a equipa da casa casa adiantou-se novamente no marcador na sequencia de um pontapé de canto por Rooney. Contudo, poucos minutos depois, Leandro num remate bem colocado fora de área restabeleceu nova igualdade.
Já em tempo de compensação André Azevedo, carimbou as contas da partida, ao apontar o terceiro golo para a equipa orientada por Luis Pinto.
O SC Vila Real ruma assim à final, agendada para o dia 8 de junho, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, onde vai defrontar o SC Régua.
Por Luis Roçadas
Foto de arquivo