Nesta segunda-feira, nos claustros do ex-Governo Civil de Vila Real, ocorreu a apresentação da equipa de Voleibol “Real D’Ouro Vólei”. Fundado este ano, o clube de Trás-os-Montes implementou como grande objetivo o desenvolvimento das competências psicológicas, físicas e sociais de todos os seus associados. Tendo em vista os valores de respeito, fair-play, paridade de género, ética, sustentabilidade, desenvolvimento pessoal e excelência, o clube pretende dar passos importantes no que toca ao sucesso desportivo, mas sobretudo relacionado ao desenvolvimento pessoal do indivíduo.

Com este projeto inovador, o clube destacou o seu compromisso na promoção de ações de cariz social com o objetivo de ajudar crianças carenciadas. Trabalhando em conjunto com instituições de solidariedade social, o Real D’Ouro Vólei (RDV) tenciona desenvolver o projeto “Apoio a uma atleta” com a finalidade de ajudar crianças a praticarem voleibol sem que tenham qualquer custo associado. Daqui para a frente o RDV realizará palestras e workshops educativos em escolas com o intuito de promover estilos de vida saudáveis e a convivência comunitária e incentivará a participação dos associados em ações de voluntariado com a intenção de difundir princípios de solidariedade.

O evento iniciou com um momento musical da escola “Music’s cool” e contou com o apresentador do evento, Miguel Cabral, que introduziu o clube. Seguidamente foram apresentados os elementos que constituem a direção e equipa técnica, foi apresentado também como padrinho do evento e do clube, o experiente treinador do PV Colégio Efanor Mário Martins que discursou perante as dezenas de pessoas presentes sobre a importância do desporto e do desenvolvimento de valores e princípios do ser humano. Foram apresentados os mais de 40 patrocinadores do clube, o equipamento principal, alternativo e de treino, o fato de treino oficial e ainda acessórios como o cachecol, os chapéus e a mochila. O evento foi concluído com um registo fotográfico de algumas das atletas presentes que fazem parte do clube selando um marco importante na história do Real D’ Ouro Vólei.

Em declarações dadas ao Desportivo Transmontano, Márcio Pinto, presidente do RDV, delineou as ambições desportivas do clube que passam por conquistar campeonatos regionais nos diversos escalões e, consequentemente, colocar a equipa nos nacionais “o plano desportivo a médio longo prazo passa por ganhar os campeonatos regionais e ir aos nacionais”. A equipa técnica será formada por Paulo Vicente João, Daniel Rua, Nuno Fernandes e Cícero Serafim. A direção conta com o presidente Márcio Pinto, e os vices presidentes Daniel Rua e Matilde João. No que toca ao Conselho Fiscal, Tiago Amoedo, Amana Maia e Saul Veloso farão parte deste departamento. Há frente da Mesa da Assembleia estarão Fernando Parente, Margarida Veloso, João Mocho, Sylvie Carvalho e Vânia Pereira.

O clube terá todos os escalões de formação passando pelos Mini A, Mini B, Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis e Seniores e terá a modalidade masculina e feminina. A combinação de ações de solidariedade e da ambição desportiva do Real D’ Ouro Vólei marca um passo histórico no Desporto da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. O Desportivo Transmontano deseja votos de muito sucesso para o início desta jornada no mundo do voleibol.