Equipa vila-realense começou a sua vida desportiva e social, da melhor forma
Terminou um dos maiores eventos do mundo de Voleibol de formação, o AMB ((Academia Maia Brenha). Durante uma semana, estiveram presentes equipas de vários países (Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, entre outros). Foram dias fantásticos, um grande evento, uma grande organização e acima de tudo grande família de voleibol, com mais de 100 equipas, mais de 6000 atletas, uma logística impressionante.
O novo projeto de voleibol, o Real D’ Ouro Volei (RVD)começou a sua vida desportiva e social, da melhor forma. A equipa de iniciadas (Sub15), terminou a sua participação num honroso 3º lugar, em 43 equipas, perdendo apenas um jogo, nas meias-finais contra o Benfica.
A equipa de infantis (Sub14), terminou no 13º lugar, em 52 equipas, perdendo só um jogo. A surpresa vinha das bancadas, onde suscitava a curiosidade nas bancadas, o público queria saber sobre o novo clube, quem eram estas equipas de recorte técnico e tático muito interessantes, o RDV, um clube novo, com ética, FairPlay, espírito de equipa, respeito, solidariedade, alegria a jogar.
Agradecer aos treinadores Paulo Vicente João e Daniel Rua e Enfermeira Sylvie, que têm feito um trabalho de excelência com as atletas do Real Douro Volei, num espírito muito conciliador, com um apoio muito forte e próximo dos pais, uma preciosa ajuda dos patrocinadores, com uma particularidade, um clube formado pelos pais das atletas.
Após apresentação em Junho, pelo jornalista Miguel Cabral, do novo projeto Real D’ Ouro Volei, nos Claustros do Governo Cívil de Vila Real, com o espaço lotado, o clube reuniu esforços, onde já começou com a organização de eventos sociais e transmissão de valores, esteve presente no São João, nas ruas de Vila Real, com a organização de um espaço de divulgação do clube, com um convívio familiar, ultrapassando a centena de convidados e familiares, com os respetivos patrocinadores.
Surge assim deste modo, num espaço de pouco mais de 1 mês, um novo projeto com a sua missão, formação de atletas no voleibol, mas muito mais do que isso, um clube formador, respeitador, inclusivo, com valores éticos, paridade, promovendo estilos de vida saudáveis, promovendo o voluntariado e solidariedade. Esta família de Voleibol, Real D’ Ouro Volei, é um nome a mencionar, porque vai mudar o Associativismo na cidade de Vila Real, e na Região de Trás os Montes.