Num jogo a contar para a 19.ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o Atei FC recebeu e venceu o Murça SC por 2-1. A equipa da casa garantiu a quinta vitória consecutiva para o campeonato, e o Murça SC não vence há três jogos
O jogo foi completamente dominado pelo Atei FC que, apesar das várias oportunidades criadas na primeira parte, só conseguiu adiantar-se no marcador aos 46 e 51 minutos. Na parte final da partida, o Murça SC aproximou-se da baliza adversária e diminuiu a desvantagem.
Aos 13 minutos, Paulinho colocou a bola na grande área para Lipinho, mas o guarda-redes dos murcenses estava atento e travou a primeira situação de perigo da equipa da casa.
O Atei FC assumiu as rédeas do jogo, com mais posse de bola e com mais oportunidades, conseguindo aproximar-se com perigo da grande área adversária. A equipa da casa beneficiou de um livre direto, que foi batido por Tiago Cardoso, mas o jovem guarda-redes, Guilherme Nogueira, voltou a impedir os festejos dos adeptos. (23`)
À passagem da meia hora, Giga rematou para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Antes do intervalo, David Gonçalves foi substituído por Pedro Fonseca. O defesa do Murça SC saiu com problemas físicos.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira tinha terminado – domínio total do Atei. Costuma-se dizer que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e foi mesmo isso que aconteceu. Depois de várias ocasiões o golo acabou mesmo por chegar.
Aos 46 minutos, o defesa da equipa da casa, Larocha, inaugurou o marcador. Pouco tempo depois, o avançado Ricardo Teixeira, ampliou ainda mais a vantagem. (51`)
Já perto do apito final, o capitão do Murça SC, Manecas, marcou o golo solitário da sua equipa. (87`)
Na próxima jornada, o Atei recebe o Mondinense e o Murça defronta o UDC Sabrosa.
Por Eduarda Rebelo
Foto: Lau Pachada