Triunfo por 5-0 no Estádio da Portelinha, em jogo da 16.ª jornada da Divisão de Honra, que começou com 43 minutos de atraso devido ao mau tempo

O Pedras Salgadas levou a melhor no dérbi aguiarense ao vencer o Sabroso por 5-0, em partida invertida da 16.ª jornada da Divisão de Honra da AFVR. O encontro, disputado no Estádio da Portelinha, teve início com 43 minutos de atraso, consequência das fortes chuvas que alagaram partes do relvado, obrigando à intervenção dos responsáveis do recinto para tornar o terreno praticável.

Apesar do arranque tardio, a equipa de Tiago Nogueira entrou determinada e acabou por construir uma vitória expressiva. Canadas inaugurou o marcador aos 35 minutos, e já na segunda parte o Pedras Salgadas ampliou com golos de Jorge Jesus (48’), Botelho (50’), Jorginho (52’) e Tiago (85’), selando o resultado final.

Num jogo marcado pelas condições meteorológicas difíceis, a formação do Pedras Salgadas demonstrou eficácia e organização, garantindo três pontos importantes frente ao rival concelhio.

Estádio da Portelinha – Pedras Salgadas.

Sabroso – Pedras Salgadas: 0-5.

Arbitro: André Santos.

Assistentes: Fernando Nunes e Gonçalo Simões.

Sabroso: Luis Silva, Rui Jorge, Carlos Mourão, Brites, Nuno Carvalho (Caniggia, 70), Álvaro, Kevin, Fred Baia, Márcio, Fábio Rodrigues (Hugo Sousa, 55) e Celito.

Treinador: Marco Jesus.

Pedras Salgadas: Dani, Jorginho, Carreira, Canadas (Damasceno, 55), Jordão, Lima (Fábio Pais, 55), Pedro Silva, Rui Jorge, Jorge Jesus (Tiago, 80), Zé Carlos e Botelho (Bruno Silva, 80).

Treinador: Tiago Nogueira.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Canadas (55), Jorge Jesus (48), Botelho (50), Jorginho (52) e Tiago (85).

Por Luis Miguel Roçadas