Depois de 2 anos a “marcar passo” devido a pandemia, em que não foi possível tirar o “xasso” da garagem, falta menos de um mês para que o XUC regresse à emblemática e original Vila de Fontes, a Meca dos Xassos!
Doze anos de diversão e adrenalina, de batismos de pista, de campismo e alojamentos particulares, de camaradagem, partilha e emoção… Em que demos a conhecer ao mundo a nossa terra, nossa região e nossas gentes… e em que a cada ano há gente nova e muita, mesmo muita, gente repetida que tanto nos alegra voltar a ver pelas nossas bandas, seja para competir, acompanhar, fotografar ou apenas para se divertir…
O XUC identifica-se por si próprio, e no nosso pequeno país, necessitado de ações de coesão territorial e em época em que a sociedade vive fortemente marcada da imagem, esta é a marca, a nossa forma de existir e de vos proporcionar as melhores vivências e memórias em pleno Douro Vinhateiro, Património da Humanidade.
Cada capítulo da história que escrevemos tem a sua assinatura… A deste ano é o número 13, correspondente ao número de edições que já vivenciamos. É também o número por muitos associado ao azar! A verdade é que a anterior edição foi em 2019 e a 13ª enguiçou durante 2 anos, só ocorrendo em 2022! Para nós, a 13ª vai ser verdadeiramente espetacular, pois significa o regresso, e um regresso com muita mais vontade!
A Meca dos Xassos já tinha saudades… também saudades tuas… E tu, tiveste saudades nossas?
A anfitriã Vila de Fontes, rodeada pelos vinhedos do Douro e pelo Gigante do Marão, protetor da região, espera-vos!