O jovem vila-realense Carlos Gonçalves integrou a equipa de Portugal de ténis de mesa, que ontem, dia 18, se sagrou Campeã da Europa de equipas em sub 15.
A equipa portuguesa era ainda constituída por Dinis Ye e Tiago Abiodun.
A seleção nacional masculina sub15, venceu a Áustria por 3-1 na final disputada em Gliwice, na Polónia, naquela que é a primeira medalha de ouro de uma equipa jovem num Europeu.
O jovem vila-realense Carlos Gonçalves afirmou que “ser Campeão da Europa é uma sensação incrível, não há palavras para descrever aquilo que sinto. Não estava nada à espera de conquistar este título, vínhamos da 2.ª divisão, sabíamos de tínhamos de ganhar os jogos todos e conseguimos. Foi fantástico!”.
Já o treinador português, Ricardo Faria, começou por dizer que a prestação da equipa “foi fantástica, fizemos história, alcançámos uma medalha de ouro de uma forma brilhante. Os jogadores entregaram-se de cor e alma aos jogos, desenvolveram o seu ténis de mesa e lidaram muito bem com a pressão.”
“A seleção começou o Europeu no último lugar do nível 2 e acabou como Campeã da Europa, foi absolutamente inesquecível. É sempre um orgulho ouvir o hino nacional e ver a nossa bandeira lá no alto”, acrescentou.