Competição realiza-se de 17 a 20 de agosto, em Matosinhos.
A Taça Nacional de Futebol de Praia, que se realiza-se de 17 a 20 de agosto, em Matosinhos. teve o seu início, esta quinta-feira, com a realização dos encontros referentes aos oitavos-de-final.
A prova tem 13 emblemas em competição, entre os quais, as equipas transmontanas do Abambres SC, GD Macedense e CA Macedo de Cavaleiros, que lutam pelo lugar na final e, assim, levantar o tão desejado troféu. Para alcançarem o encontro decisivo terão de ultrapassar, com sucesso, três eliminatórias.
Neste primeiro dia de prova, realizaram-se os jogos dos oitavos-de-final, com os conjuntos do Ericeirense e Macedense, a serem os primeiros a pisar o areal do Estádio Desportos Praia Porto, com a equipa da Ericeira a sair vitoriosa por 6-1 e a marcar presença no encontro dos quartos-de-final, esta sexta-feira, frente ao GD Estoril Praia que bateu o Academia Elite, por 5-0.
No segundo embate do dia, o CA Macedo Cavaleiros bateu o ACD Gião, por 8-3. Os transmontanos medem forças na próxima fase com o conjunto do CCD Porto Mendo que venceu o CR Pinheiros / TH Clothes, por 11-3.
Ainda nesta quinta-feira está marcado o GD Praia de Mira Touring 1970 venceu o Boavista FC, por 5-3. O emblema da Praia de Mira disputa o lugar na meia final com o GD Monte Real, que ficou isento de jogar os oitavas-de-final devido a sorteio.
Quanto ao Abambres SC e à AD Santiais, equipas isentas dos oitavos-de-final, só entram em campo na Taça Nacional de Futebol de Praia, esta sexta-feira, para os quartos-de-final.
Fonte: FPF