2-2 foi o resultado final do jogo da jornada 9 da Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR

Não foi além do empate o dérbi concelhio que opôs o SC Vila Pouca ao Juv. Pedras Salgadas, onde a incerteza do marcador esteve presente até ao apito final do árbitro.

Jaime colocou a equipa da casa em vantagem aos 30′, na sequência de um canto, o defesa fez o desvio para o golo inaugural.

O intervalo foi bom conselheiro para a formação termal, já que no regresso dos balneários, Miguel Teixeira isolou-se pelo corredor central e fez um “chapéu” ao guarda-redes adversário restabelecendo a igualdade no marcador.

O SC Vila Pouca não baixou os braços e passou novamente para frente do marcador. À passagem do minuto 60, Aires cruza para a grande área e Edu Paiva encosta para o 2-1.

O treinador do Pedras Salgadas apostou tudo na linha ofensiva com várias alterações e a turma da Vila Termal chegou ao almejado golo do empate em tempo de compensação (98`) num remate certeiro de Bruno Silva.

Em suma, foi um encontro bem disputado e onde as emoções estiveram “à flor da pele”.

Jogo no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

Vila Pouca – Pedras Salgadas, 2-2.

Arbitro: Izalino Moreira.

Auxiliares: João Moreira e João Correia.

Vila Pouca: André Ribeiro, Jorge Martins, Daniel Freitas (Amadi, 65′), Pedrinho, Jaime, Cipriano, Marcelio, Filipe Silva, Edu Paiva (Ezequiel, 93′), Aires e Baralhó (Marinho, 80′).

Treinador: Armando Lopes.

Pedras Salgadas: Bruno Pini (Gonçalo, 68′), Arnaldo, Edu Teixeira (Canadas, 65′), Fábio Pais, Miguel Sousa (Ivan, 50′), Carreira, Dani, Rui Jorge (Luís Borges, 50′), Jorginho, Rooney e Miguel Teixeira (Bruno Silva, 68′).

Treinador: Tiago Nogueira.

Ao intervalo: 1-0-

Golos: 1-0 Jaime (31′), 1-1 Miguel Teixeira (47′), 2-1 Edu Paiva (60′), 2-2 Bruno Silva (98′).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dani (43′), Marcelio (80′) e Jorge Martins (90′).

Por Luis Miguel Roçadas

Foto: Hoje não dá, joga o Vila Pouca