Jogo eletrizante com nove golos
Este sábado, os adeptos de futsal tiveram a oportunidade de presenciar um emocionante embate entre o Mondinense e o Constantim, referente à 13.ª jornada da 1.ª Fase da Série A do Campeonato de Futsal Sénior Masculino da AFVR, com a vitoria a sorrir aos visitantes, por 5-4. O jogo, marcado por reviravoltas e jogadas brilhantes, trouxe à tona a paixão dos jogadores e a determinação em busca da vitória.
A partida começou com um forte ímpeto do Constantim, mas aos 5 minutos, viu Nheco abrir o marcador a favor do Mondinense , colocando a equipa da casa à frente do marcador. No entanto, a resposta do Constantim não tardou a chegar. Num momento de inspiração, Monteiro converteu um livre direto, restabelecendo a igualdade no marcador.
O Constantim, começou a dominar as ações e, aos 15 minutos, Júnior fez o 1-2, colocando a equipa de Silvino Florindo pela primeira vez na frente do marcador. A pressão do Constantim continuou e, antes do intervalo, Monteiro ampliou a vantagem.
No início da segunda parte, o Mondinense mostrou-se determinado a não desistir. Feko, com uma jogada habilidosa, reduziu a desvantagem para 2-3, reacendendo a esperança dos seus companheiros e adeptos. A motivação era palpável e, poucos minutos depois, Geninho conseguiu igualar o marcador em 3-3, numa demonstração de garra e resiliência.
O jogo continuava a ser uma montanha-russa de emoções. O Constantim, respondeu rapidamente e Monteiro, novamente em destaque, colocou a equipa na frente com um Hat-trick. Mas o Mondinense não se deixou abater e, com uma jogada de Bruno Pereira voltou a empatar, fazendo 4-4.
Com o relógio a avançar e a tensão a aumentar, Constantim e Mondinense não desistiram de lutar pela vitória. E Fonseca foi o autor do golo que garantiu à sua equipa a vitória por 4-5 a favor do Constantim.
Com este resultado a uma jornada do final da 1ª fase, o Constantim garantiu o primeiro primeiro lugar e a passagem à Liga de Ouro. Já o Mondinense mantem a terceira posição com 20 pontos, mais um que o Boticas estando estas duas equipas na luta pelo terceira vaga de apuramento, uma vez que o Pedras Salgadas com o segundo lugar alcançado, garantiu a segunda vaga na Liga de Ouro
Texto e foto: Zé Carlos