O SC Régua deslocou-se ao terreno do FC Lordelo e venceu de goleada por 6-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Série A da Divisão de Honra da AF Vila Real. Um encontro que acabou por ficar cedo resolvido e em que Jota Nuno apontou um “hat-trick”.

A equipa forasteira desde cedo mostrou ao que vinha, tentar desbloquear o jogo o mais rápido possível, sempre a tentar ter a bola (bem difícil num terreno pelado), ao passo que a formação de Rui Gonçalves tentava jogar no erro do adversário e aproveitar algum contra-ataque.

Ainda dentro dos primeiros 10 minutos, surge o primeiro golo para a equipa que viajou do Peso da Régua: um golaço de belo efeito de Diogo Paixão, em estilo “volley”, já na entrada da área, sem hipóteses para o guardião Fábio Sobral.

O Régua tirou o pé do acelerador e o Lordelo acabou por ter duas boas oportunidades: Rafael Gonçalves vê o guarda-redes Nuno Buffon adiantado e tenta-lhe fazer um chapéu (deu em defesa para canto) e pouco depois é Leandro Oliveira a mandar uma “bomba” num livre direto, para boa intervenção de Nuno Buffon.

Os comandados de Marco Martins foram desperdiçando oportunidades, algumas delas bem claras, por Quinzinho e Jota Nuno. Mas o segundo golo acaba por chegar mesmo em cima do intervalo por Quinzinho (44´), a encostar já dentro da área.

A etapa complementar trouxe duas grandes oportunidades para o Lordelo, ambas por Leandro Oliveira: a primeira num livre direto, em que Nuno Buffon ia dando um “frango” e acaba a defender e a bola vai ao poste. Logo depois boa jogada de envolvimento pelo Lordelo e Marcelo isola-se, atira para defesa do guardião forasteiro, a bola sobra para Leandro, que falha escandalosamente dentro da área.

Diogo Seminário fez o terceiro golo para os reguenses (57´) e sentenciou qualquer dúvida que ainda pudesse haver no ar, ainda bem cedo no jogo.

O jogo esmoreceu e Jota Nuno aproveitou para apontar um “hat-trick”, em menos de 10 minutos (70´, 73´ e 78´), afirmando-se mais uma vez como forte candidato ao Prémio de Melhor Marcador da prova.

O Régua aproveitou o empate entre Pedras Salgadas e o Chaves B, subiu ao 2º lugar da série e ficou a 1 ponto da equipa flaviense.

Na próxima jornada o Lordelo desloca-se ao terreno do Murça, ao passo que o Régua recebe o Pedras Salgadas, num embate que promete ser “escaldante”.

Por Luis Santos

Foto: FC Lordelo