Pedras Salgadas e o Chaves B empataram hoje 1-1, no jogo grande da sexta jornada da série A da Divisão de Honra da AFVR, disputado no Estádio Portelinha, em Pedras Salgadas.

Num jogo emocionante e bem jogado, o Chaves B esteve em vantagem com um golo de Anderson, aos 48 minutos, mas o Pedras Salgadas restabeleceu a igualdade, aos 87 minutos por Ivan.

Os flavienses foram mais audazes no período inicial e deram o primeiro sinal de perigo num remate de Muteba, aos sete minutos, que apareceu isolado perante Bruno Pini, mas o guarda-redes local defendeu com valentia.

A resposta da turma termal surgiu aos nove minutos, numa iniciativa de Rooney, que rematou, mas Tiago Meireles estava atento.

Mas foram novamente os visitantes a estarem perto do golo, depois de uma perda de bola dos locais na saída para o ataque, com Muteba a recuperar e a “embalar” pelo corredor direito, a cruzar junto à linha de fundo para a zona de penálti e Ushindi só com Bruno Pini pela frente a rematar com a bola a sair por cima da trave da baliza do Pedras Salgadas.

A fechar a primeira parte, a formação de Gustavo Souza, teve nova oportunidade de inaugurar o marcador. Grande penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida sobre Kusso, com o avançado flaviense a proporcionar a defesa a Bruno Pini. Este foi o principal erro do árbitro Dylan Brito.

Kusso procurou o contacto com um defesa local, que, quando percebeu que o médio ia entrar no respetivo raio de ação, tentou evitar esse mesmo contacto com o opositor.

Na segunda parte, os visitantes entraram praticamente a vencer, graças a um golo de cabeça de Anderson, logo aos três minutos, na sequencia de um canto.

A equipa termal reagiu bem à adversidade, com qualidade em muitos momentos. Quase que a campainha tocou e a partir daí o jogo mudou de figura, com os comandados de Francisco Lemos a assumirem as rédeas da partida em busca do golo do empate.

Miguel Teixeira quase empatou volvidos dez minutos, mas o remate do avançado termal foi travado em dificuldade por Tiago Meireles. Depois, foi Rooney, que viu o guarda-redes visitante negar-lhe o golo, após cruzamento de Fábio Pais.

Aos 76 minutos, Tiago Meireles voltou a mostrar o que vale, segurando a vantagem no marcador, após um cabeceamento de Ivan, já dentro da área, na sequencia de uma serie de cantos consecutivos.

O Pedras Salgadas acabou por chegar ao empate perto do final do jogo, quando Ivan (87) disparou forte e colocado à entrada da área, não dando hipótese de defesa a Tiago Meireles. Um golão do médio termal.

Já em tempo de compensação, os dois homens lançados por Francisco Lemos neste segundo período da partida, Luis Borges e Dany, estiveram muito perto de contribuir para a cambalhota no marcador, mas os remates, já em zona de finalização, não levaram a melhor direção.

Com o empate, o Chaves B mantém a liderança, com 16 pontos, enquanto o Pedras Salgadas é terceiro, com 14.

Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas – Chaves B, 1-1.

Árbitro: Dylan Brito.

Assistentes: Fernando Nunes e Mauro Henriques.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Arnaldo, Carreira, Pedro Silva, Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus, Ivan, Bruno Silva (Dany, 77), Rooney e Miguel Teixeira (Luis Borges, 65).

Treinador: Francisco Lemos.

Chaves B: Tiago Meireles, Rúben, Lucão, Neto, Fred, Anderson, Keyns (Moisés, 73), Ushid (Mambi, 73), kusso (Tiago, 90+2), Tiago Correia (Gustavo, 78) e Muteba.

Treinador: Gustavo Souza.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1, Anderson (48); 1-1, Ivan (87).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Neto (40), Arnaldo (45), Muteba (65), Fábio Pais (74), Pedro Silva (80) e Rooney (90+4).