Os Amigos de Cerva e o Portimonense empataram a três golos num jogo de emoções fortes, com várias reviravoltas no marcador.

Na 9ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, os Amigos de Cerva receberam no Pavilhão Gimnodesportivo de Cerva, o Portimonense SC e empataram a três golos, num confronto emocionante.

Logo no primeiro minuto de jogo, os algarvios surpreenderam com um golo do experiente Divanei, que acertou um belo remate de longa distância e abriu a contagem no placard.

A equipa visitante continuou pressionante e teve mais ocasiões de ampliar o placard, com jogadas de César, Babau e Gonçalo Rodrigues, mas esbarraram na boa atuação do guarda-redes da casa Pedrinho, que fez defesas importantes para manter sua equipa ativa na partida.

Do outro lado, os Amigos de Cerva tentaram responder com boas jogadas de Nuno Faria , Zé Nuno e Igor, mas esbarraram na defesa do Portimonense, com o guarda-redes Bifana, apresentar-se também a bom nível, evitando assim o golo dos locais.

O jogo seguiu equilibrado, com boas ocasiões de ambos os lados, mas nenhuma equipa conseguiu balançar as redes até ao final do primeiro tempo.

Os Cervenses mostraram garra e determinação ao sair do balneário, com um objetivo claro: ganhar o encontro.

Nuno Faria teve a primeira oportunidade de marcar, mas acabou por mandar ao lado da baliza. No entanto, não desanimaram e logo de seguida, com dois lances idênticos, conseguiram a reviravolta no marcador. Afonso foi o grande destaque, roubando a bola aos algarvios e servindo Igor Souza por duas vezes, virando o jogo a favor dos cervenses.

Por sua vez, o Portimonense também queria manter-se na senda das vitórias e aos 29 minutos, Lucas Mestre mandou a bola ao poste da baliza adversária. Aos 30 minutos, César teve uma oportunidade clara, mas a defesa de Pedrinho evitou o golo.

Desta forma, o jogo prometia ser emocionante até o apito final, com as duas equipas a lutar pela vitória a todo custo.

Aos 32 minutos, o Portimonense conseguiu empatar o jogo, com Lucas Mestre aproveitando uma falha da equipa de Cerva. Mas a resposta não demorou a chegar, com Nuno Faria, a marcar o terceiro golo para os cervenses, aos 35 minutos.

No minuto seguinte, foi a vez do Portimonense empatar novamente, com Gonçalo Rodrigues aproveitar uma boa jogada de Babau. O jogo continuou intenso, com chances para ambos os lados, mas o resultado permaneceu inalterado até o fim da partida.

Numa partida emocionante e disputada até ao último segundo o destaque vai para Nuno Faria, que marcou o seu 30º golo da temporada, mostrando que está em excelente forma nesta época .

Foto e texto: Zé Carlos