Paixão apontou o único golo da partida

Paixão foi o herói da vitória do SC Régua na receção ao Chaves B, em jogo da sexta jornada da Liga de Ouro da AFVR, ao marcar o único golo do encontro já em tempo de descontos.

Com este resultado, o SC Régua assume a liderança da prova, com 12 pontos, mais um do que o Chaves B e mais quatro que o Pedras Salgadas, próximo adversário dos reguenses.

O Chaves B entrou melhor, a dominar o meio campo e logo no primeiro minuto da partida mostra ao que vinha com uma aproximação à baliza de Clemente.

O SC Régua, não conseguia pegar na bola, mas na primeira aproximação à baliza flaviense (8`), Miguel Balo no lado direito com um cruzamento bem medido assiste Jota do lado contrário com Cláudio Mateus num pontapé de bicicleta a rematar, obrigando Josemar a uma boa intervenção, com o esférico ainda bater na barra.

Os flavienses tinham mais bola e começavam a explorar o espaço nas costas da defensiva reguense com o primeiro lance digno de perigo do Chaves B a surgir por Muteba correspondendo Clemente, com grande intervenção.

Começava o Show de Clemente com varias intervenções de bom nível, seja em remates da meia distância ou em cantos que estavam a ser batidos muito próximos à baliza .

O reguenses tentavam responder com Miguel Balo e Cláudio Mateus a criarem mais uma boa oportunidade, aos 25 minutos. Cláudio Mateus teve ainda mais uma oportunidade onde Josemar correspondeu da melhor forma.

O Chaves B tinha mais bola, mas era o Régua a criar as oportunidades mais flagrantes na primeira parte.

Praticamente após o regresso do intervalo, o Régua ficou reduzido a dez unidades, devido à expulsão de Diogo Seminário (48`), depois de uma perda de bola na zona ofensiva reguense bola metida em profundidade para o contra ataque dos flavienses ,o defesa reguense ao tentar de carrinho cortar a bola, derruba fora da área Muteba, que se podia isolar perante Clemente , não restava outra hipótese que amostragem do cartão vermelho por o juiz da partida António Moreira. Do livre Clemente mais uma vez em bom nível .

Curiosamente apesar da inferioridade e após reorganização defensiva, a equipa de Marco Martins, mostrava atitude e com boas dinâmicas ia mais vezes á frente de ataque.

Somente a meio da segunda parte é que se começou a notar a diferença do elemento a mais do Chaves B, continuando as constantes variações do meio campo sempre com as tentativas de jogar nas costas da defesa do Régua ,e ao minuto 77, surge a melhor oportunidade até aquele momento com Muteba aparecer na área, a rematar mas permitindo a defesa da tarde a Clemente.

Já estava no minuto 90 quando Marco Martins lançou 3 jogadores (Fred Coelho, Carlos e Paixão saindo Francisco Santos , Jota Nuno e Cláudio Mateus, muito desgastados ).

E foi já em tempos de desconto com um par de livres que os reguenses foram se aproximando da baliza de Josemar.

Eis que surge o momento da partida ao minuto 90+6, na saída a jogar da equipa do Chaves ” B , Josemar a colocar em Brice, que se atrapalha com bola dentro da área perante a pressão de Paixão, que ficou com a bola empurrando para a baliza dos flavienses, sem que o gurada redes visitante pudesse fazer algo para impedir o golo dos reguenses.

Este golo levou ao delírio os cerca de 900 adeptos da casa que viam assim a sua equipa chegar á liderança da prova, mesmo em cima do apito do final da partida.

Belo jogo de futebol com Marco Martins a saber ler o jogo reajustando a equipa após a expulsão de Diogo Seminário e também sabendo em quem apostar no equilíbrio da equipa.

Já Gustavo Souza veio á Régua para mandar no jogo e se possível somar os três pontos, teve mais bola e quando conseguiu chegar com perigo à baliza contraria, encontrou um grande opositor, Clemente foi gigante.

Boa arbitragem de António Moreira e sua equipa, avaliando sempre bem os lances.

Jogo no Estado Municipal Artur Vasques Osório, em Peso da Régua.

Régua – Chaves B, 1-0.

Árbitro: António Moreira.

Regua: Clemente, Miguel Baló, Dani Mendes, Diogo Seminário, Cláudio Mateus (Fred Coelho, 90), Mika, Francisco Santos (Paixão, 90), Quinzinho, António Ribeiro (Montenegro, 74), Jota Nuno (Carlos Silva, 90) e Axel (Messi, 56).

Treinador: Marco Martins.

Chaves B: Josemar, Ruben Gonçalves, Lucão, Brice, Fred, Keyns, Gustavo (Ushind, 72), Tiago Correia (Moises, 83), Melro, Muteba e Kusso.

Treinador: Gustavo Souza.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1, Paixão (90+6).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Muteba (32), Lucão (37), Axel (56) e Jota Nuno (63). cartão vermelho para Diogo Seminário (48).

Texto: Pedro Miguel Veloso

Foto: Eduardo Ribeiro