A NJ Racing levou à 33ª Rampa da Arrábida um duo de pilotos, formado por Nuno Guimarães e Rute Brás. A estrutura duriense esteve muito forte ao longo do fim-de-semana e saiu de Setúbal com uma vitória nos Protótipos B, um pódio à geral e um Top 4 nos Turismo 3.

Foi um arranque de temporada em que os principais objetivos traçados pela NJ Racing se concretizaram. A equipa compareceu na prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group sem Nuno Pinto e António Rodrigues, entregando a Nuno Guimarães e Rute Brás a defesa dos pergaminhos da consagrada agremiação sedeada em Peso da Régua.

O “Capitão da Montanha” esteve igual a si próprio: brilhante.

Cedo se percebeu que, mesmo com uma concorrência reforçada, seria natural nova vitória nas lides dos Protótipos B, como também cedo ficou patente a possibilidade de Nuno Guimarães lutar pelo pódio da geral da Rampa da Arrábida 2024.

Nas três subidas de prova, excecionalmente disputadas na íntegra na jornada final de domingo, Nuno Guimarães foi um autêntico pêndulo, extraindo todo o “sumo” do Silve Car S2 e ostentando a sua já imaculada condução. Registando 1:51.658 na 1ª Subida, melhorou para 1:49.812 na 2ª, tempo que o colocou claramente na luta pelo pódio absoluto. Na 3ª Subida o cronómetro acusou 1:49.915, marca que não seria suficiente para o almejado Top 3 na geral, mas garantiu um excelente 4º posto absoluto.       “Foi um fim-de-semana muito bom. O Silver Car S2 rodou sempre sólido e competitivo e pude dar o meu melhor ao longo dos dois dias. Estou muito feliz por ver esta competitividade acrescida nos Protótipos B, pois a forma como os meus adversários pressionaram ainda me motivaram mais. Estive sempre muito rápido e venci, começando assim da melhor forma a defender o título de 2023. Quanto à luta pelo pódio da geral, foi uma batalha interessante com o Vítor Pascoal e o Luís Nunes. Ficamos os três muito próximo. O Vítor acabou por ser melhor e garantir o 3º lugar absoluto, mas estou muito feliz por ter sido 4º e sair da Arrábida convicto de que poderei estar na luta pelo pódio final  da geral do campeonato”, destacou Nuno Guimarães.

Já na pele de team manager da NJ Racing, Nuno Guimarães quis deixar o aplauso e parabéns ao Clube de Motorismo de Setúbal pela excelente prova que nos proporcionou. Foi uma verdadeira festa, com milhares de espetadores, uma organização de grande nível, seja na parte desportiva, seja na comunicação e divulgação da prova. Esta Rampa da Arrábida é um exemplo para todos de como deverão ser as provas de Montanha!”.

Rute Brás tem todas as razões para ter saído feliz de Setúbal. Não só o Peugeot 206 RC revelou uma fiabilidade a toda a prova, como a “Amazona do Douro” foi capaz de rubricar uma exibição sólida e em crescendo, ao longo dos dois dias de competição.

Sem erros de monta e com a sua habitual capacidade para colocar tudo em pista, a piloto de Peso da Régua foi paulatinamente, melhorando as suas marcas, sendo disso prova os cinco segundos que melhorou entre a 1ª e a 3ª Subida de Prova, correspondendo a tirar quase segundo e meio por quilómetro, num traçado com 3500 metros de extensão.

O 4º lugar final nas contas dos Turismo 3 foi um resultado de grande nível, permitindo-lhe pontuar forte e augurando um bom campeonato:

“O fim-de-semana correu muito bem. Se calhar, até poderia ter arriscado ainda mais um bocado, mas consegui melhorar os meus tempos, sem cometer erros e sair desta primeira prova com um positivo 4º lugar nos T3. Foi uma boa prova de abertura, que me deixa muito motivada para a temporada”, resumiu Rute Brás. 

A próxima prova do CPM JC Group será a Rampa da Penha Paisagem Protegida, nos dias 6 e 7 de abril.