O Município de Mondim de Basto, através do Centro Desportivo Municipal e em parceria com a MAV – Mondim Associação de Voleibol e a Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, promove de 27 a 29 de março, a 1ª edição do Mondim Torneio Voleibol.

Trata-se de um evento homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, que se destina a atletas dos 9 aos 15 anos, subdivididos pelos escalões de Minis A, Minis B, Infantis, Iniciados e Cadetes.

A organização conta, para esta primeira edição, com a participação de cerca de 400 atletas, que integram 37 equipas, das quais se destaca a presença do S.C. de Braga, Vitória S.C., Lousada, Alverca, A. A. São Mamede, S.C Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, AD. Amarante, Voleibol Clube de Braga e a equipa local Centro Desportivo Municipal Mondim de Basto / MAV.
Devido à dimensão do encontro e à forte adesão das equipas, o Município de Mondim de Basto recorreu ao apoio do Município vizinho de Celorico de Basto que se prontificou a disponibilizar pavilhões do concelho para a realização de alguns jogos.

Assim, o torneio vai desenrolar-se entre o Pavilhão Municipal de Mondim de Basto, o pavilhão do Centro Escolar de Mondim Oeste, o Pavilhão l da EBS de Celorico de Basto e o Pavilhão da Escola Profissional Engenheiro Silva Nunes, em Fermil.

Durante os dias do torneio, os atletas irão pernoitar em Mondim de Basto, nas instalações do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, onde serão também servidas todas as refeições.

A apadrinhar o evento estarão presentes atletas da equipa sénior feminina do Vitória de Guimarães.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de um evento importante para estimular a prática de uma modalidade desportiva que está a crescer no concelho e que se vem juntar a muitos outros eventos que fazem de Mondim de Basto um município amigo do desporto e que se preocupa com o bem-estar da população.

Fonte: Município de Mondim de Basto