Com o empate a formação do Vidago só depende de si para terminar o campeonato no segundo posto da tabela classificativa. Jogo merecia golos.

Partida com duas partes distintas. Na primeira o Montalegre foi superior e teve mais e melhores oportunidades para marcar. Na etapa complementar o Vidago dividiu o jogo.

Logo aos 8´, depois de livre, Rúben Geraldes atira ao lado da baliza do Vidago.

Pouco depois, Djelimory cruza bem, só faltou o desvio vitorioso de Torrão. Com mais bola, o Montalegre assumia as despesas do jogo, tentava chegar ao golo o mais depressa possível, porém o Vidago defendia bem e aproximava-se da baliza contrária.

A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu à equipa da casa: Sadidi isola-se, mas não consegue bater Josemar, que faz grande intervenção. Ao intervalo 0-0.

Na etapa complementar, o Vidago surge mais atrevido e a querer também marcar. Na sequência de um pontapé de canto na direita, a formação forasteira assustou já que a bola sai ligeiramente por cima da trave.

Na resposta, Francisco Torrão ameaça com remate perigoso desviado pelo Vidago por cima do travessão.

Seis minutos depois, Alisson obriga Josemar a nova defesa apertada e, desta forma, evita o golo do Montalegre.

Aos 76´Alejandro é expulso por acumulação de cartões, a partir daqui, e com mais um em campo, o Vidago ganhou novo fôlego.

Por protestos, Steven Sanches, técnico do Vidago, também recebia ordem de expulsão.

Aos 90´, Gabi obriga Daniel Gomes a defesa atenta; dois minutos volvidos, Juninho volta a testar a atenção do guarda-redes do conjunto da casa.

Aos 90+3´, o Montalegre volta a criar perigo através de um pontapé de bicicleta de Rúben Geraldes.

Mesmo no cair do pano, Igor isola-se, mas Daniel Gomes faz bem a mancha e evita o golo.

O jogo merecia golos, todavia teve exatamente o mesmo desfecho da primeira volta.

Coisa rara foi o facto de ambas as equipas terem elogiado a equipa de arbitragem, que, ainda ouviu algumas palmas dos adeptos.Com este empate o Vidago fica muito próximo do segundo lugar final na tabela classificativa. Já ao Montalegre resta-lhe terminar o campeonato com uma vitória em Fontelas.

O treinador do Montalegre, Gonçalo Magalhães, disse que “o Montalegre respeitou, em pleno, o plano de jogo. O Vidago bateu quase sempre a bola o jogo todo. Raramente deixámos sair a jogar, forçámos alguns erros da primeira fase de construção deles. Fomos claramente superiores, infelizmente não conseguimos a vitória. Saio daqui muito contente com os jogadores”.

Steven Sanches, técnico do Vidago, considerou adequada a divisão de pontos: “Repetiu-se o empate. Acho que é justo, só não concordo com o 0-0, as duas equipas mereciam marcar. Quem pagou bilhete saiu satisfeito.”

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Montalegre – Vidago, 0-0.

Arbitro: Cristina Amaral.

Montalegre: Daniel Gomes, Alisson ©, Francisco Torrão (Tiago Oliveira 67), Rúben Geraldes, Alejandro, Djelimory, Sadidi, Pedro Brito (Simão Fernandes 67), Diogo Faria, Diogo Carvalho
e Lito.

Treinador: Gonçalo Magalhães

Vidago: Josemar, Chico ©, Borges (Teixeira 61), Meireles, Igor, Matos (Juninho 61), Gabi, Solas, Amadi (Tiago Santos 68), Faria e Covas.

Treinador: Steven Sanches.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alejandro (41 e 76), Steven Sanches (45+1), Lito (45+2), Josemar (70). Cartão vermelho para Alejandro (76) e Steven Sanches (85).

Por Nuno Carvalho