Foi até à última, mas a operação foi bem sucedida. Em jogo a contar para a última jornada da Série A da Divisão de Honra da AFVR, o Juv. Pedras Salgadas recebeu e venceu de forma convincente por 5-0, o Murça. Com este triunfo, a equipa termal assegurou a presença na fase de subida (Liga de Ouro).
O encontro começou com a equipa termal a demonstrar uma dinâmica superior. A equipa de Francisco Lemos, precisava vencer, e pressionou desde os minutos iniciais. A estratégia resultou em três golos ainda na primeira parte, estabelecendo uma vantagem confortável ao intervalo.
O primeiro golo foi apontado por Rooney (3’). Arnaldo trabalhou bem no corredor esquerdo e assistiu Rooney, que, na área, cabeceou para o golo. A partir daqui, tudo ficou mais fácil para os locais. A equipa termal estava confortável no jogo, estava forte e segura e a mandar por completo na partida e isso foi fundamental para obter mais dois golos até ao intervalo – Rooney bisou, aos 11 minutos e o outro foi apontado, num remate de belo efeito, por Pedro Silva (40’).
O ritmo baixou, como é compreensível, no segundo tempo, pois o 3-0, dava uma grande tranquilidade. As várias alterações, no decorrer do segundo período, também contribuíram para isso.
A turma termal, no entanto, continuou a mostrar mais iniciativa e a dispor de oportunidades para reforçar a vantagem. Tiago Nóbrega (56’), desviou a bola para a sua baliza e fez autogolo.
Já ao cair do pano, Fábio Pais (90+3’), fechou as contas da partida, ao carimbar o quinto golo para os locais.
O jovem árbitro Nuno Silva deixou jogar, privilegiou o contacto físico, deu fluidez ao jogo e não cometeu erros graves. Boa arbitragem.
Com esta vitória na última jornada, o Juv. Pedras Salgadas termina a fase regular no terceiro lugar da Série A e, assim sendo, garante a fase de subida (Liga de Ouro). Já o Murça, fechou no 8º posto e vai disputar a Liga de Prata.
Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.
Pedras Salgadas – Murça, 5-0.
Árbitro: Nuno Silva,
Assistentes: Jorge Silva e Paulo Fonseca.
Pedras Salgadas: Bruno Pini, Miguel Carreira, Edu Teixeira, Canadas, Arnaldo, Pedro Silva (Dani, 46), Rui Jorge, Gustavo (Fábio Pais, 86), Ivan Portilha (Bruno Silva, 86), Rooney (Jorge Jesus, 46) e Luís Borges (Miguel Teixeira, 46).
Treinador: Francisco Lemos.
Murça: Celino, Jorginho (Fábio, 63), Rafa, Tiago Nóbrega, Varandas, Kiko (Pedro Falcão, 63), barros (Cristiano, 46), Hugo, Biscoito (Lucas, 46), Damasceno (David, 80) e João Sousa.
Treinador: Silvério Rainha.
Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 Rooney (3), 2-0 Rooney (11), 3-0 Pedro Silva (40), 4-0 Tiago Nóbrega (56 p.b.), 5-0 Fábio Pais (90+3).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Nóbrega (41) e Hugo (64).