Conjunto termal esteve em inferioridade numérica desde o quarto de hora inicial.

O Pedras Salgadas entrou a ganhar na série A do campeonato da divisão de honra da AFVR, ao bater fora de portas o Cerva por 2-0.

Jorge Jesus (66’ ) e Rooney (80’) marcaram os golos do conjunto de Francisco Lemos, que se viu reduzido a dez aos 15 minutos, por expulsão de Rui Jorge.

No primeiro tempo o jogo foi disputado a um ritmo típico de inicio de temporada, mas acabou por ser de certa forma agradável para os adeptos presentes no Estádio das Baraças.

O Juv. Pedras Salgadas controlou a maior parte do jogo e teve boas chances para marcar, desde logo um penálti aos 8 minutos, que Luís Borges não conseguiu concretizar, permitindo a defesa a Pintainho.

Estes dois intervenientes viriam a travar nova luta aos 19 minutos, com o guarda redes local a levar novamente a melhor sobre o dianteiro termal e num período em que a equipa agora orientada por Francisco Lemos, já tinha sofrido um contratempo com a expulsão de Rui Jorge (15`), após falta sobre Daniel Silva, que seguia isolado.

Pintainho voltou a brilhar aos 34 minutos, ao defender desta vez um remate de Rooney.

O Cerva ia respondendo em transições rápidas de contra-ataque, mas foi num remate de meia distancia de Zé Pedro, já perto do intervalo, que surgiu a melhor ocasião para o conjunto de Pedro Adão, com Bruno Pini a ter de efetuar uma intervenção de nível elevado, para evitar o golo.

Na segunda parte, a equipa termal privilegiou mais o jogo apoiado, o que lhe permitiu manter-se mais junta nos momentos de perda e fazer uma aproximação mais rápida á área adversaria.

Aos 66 minutos, na marcação de um livre junto á linha de fundo (canto mais curto), Jorge Jesus tem uma execução perfeita e fez entra a bola junto ao poste esquerdo da baliza de Pintainho.

A formação ‘caseira’ tentou reagir ao tento sofrido, mas revelou dificuldades em manter a posse de bola, perante um Pedras Salgadas mais sólido, o que lhe permitiu criar oportunidades para “matar” o jogo, o que viria acontecer aos 80 minutos, com Arnaldo ‘arrancar’ pela esquerda e a descobrir Rooney no coroação da área, com o avançado termal a “faturar” e a fixar o resultado final em 0-2.

Jogo no Estádio das Baraças, em Cerva.

Cerva – Pedras Salgadas, 0-2.

Árbitro: Carlos Leite.

Cerva: Pintainho, David Veloso (João Freitas, 30), Soares, Zé Pedro, Rui Costa (Miguel, 42), Fana (Rui Pedro, 80), Daniel Silva, João Miguel, China (Ruben, 80), Trevoada (Barraca, 80) e Gabriel.

Treinador: Pedro Adão.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Jorginho (Pedro Silva, 46), Miguel Sousa, Fábio Pais, Dany (Gustavo, 90+4), Rui Jorge, Jorge Jesus (Miguel Teixeira, 87), Ivan, Luis Borges (Leandro, 73) e Rooney (Bruno Silva, 90+4).

Treinador: Francisco Lemos.

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1, Jorge Jesus (66); 0-2, Rooney (80).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Soares (65), Trevoada (70) e Dany (90+2). Cartão vermelho para Rui Jorge (15).