Penaguiotas venceram pela margem mínima

Na 6ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o FC Santa Marta recebeu e venceu o Murça SC por 1-0. Júlio Neiva foi o autor do golo.

As duas equipas entraram em campo numa boa forma, após terem vencido respetivamente na última jornada. Numa tarde de domingo chuvosa e cinzenta, os protagonistas fizeram questão de embelezar o horizonte vinhateiro dentro das quatro linhas.

O jogo começou com o golo madrugador do FC Santa Marta aos três minutos. O golo da equipa da casa resultou de uma desatenção da defesa do Murça SC, que permitiu ao jogador Júlio Neiva colocar a bola dentro da baliza. Os jogadores do Murça reclamaram por um fora de jogo, mas a equipa de arbitragem não teve a mesma opinião.

Aos 21 minutos, o Santa Marta beneficiou de um livre direto, que foi batido por Paulo Machado, mas apesar da boa defesa do guarda-redes do Murça, Carlos Mãozinhas, este não conseguiu evitar o canto. Desta jogada resultou um pontapé de Diogo Pardal sem perigo para a baliza adversária.

Em resposta, Alex Telles teve uma boa oportunidade para igualar o marcador, no entanto não foi capaz de aproveitar a oportunidade.

O Murça SC corria atrás do resultado e por isso foi a primeira equipa a realizar substituições. O número 7, Cristiano Rodrigues, ocupou o lugar de Kiko Alves. Contudo, a primeira ocasião da segunda parte pertenceu a Diogo Pardal. (48´)

Os jogadores do FC Santa Marta, Júlio Neiva e Diogo Almeida, procuravam espaços entre linhas na defesa adversária, mas os lances nunca chegavam a ameaçar de facto Mãozinhas. Aos 84 minutos, um cruzamento de Manecas, capitão do Murça SC, foi parar aos pés de Pedro, que não conseguiu controlar a bola e acabou por sair pela linha.

Já perto do apito final o treinador-adjunto do Murça, Filipe Ribeiro, foi expulso. Na próxima jornada, o FC Santa Marta desloca-se a Mondim de Basto para defrontar o Mondinense. Por outro lado, o Murça SC tem um jogo em atraso da 2ª jornada, e por isso viaja até Valpaços.

Por Eduarda Rebelo