O Juventude de Pedras Salgadas cedeu hoje um empate caseiro com o Dumiense (1-1), numa partida da 19.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Esperava-se mais do conjunto termal, sobretudo porque trava uma luta dura pela manutenção e do outro lado estava um adversário na mesma luta.
Os comandados de Gustavo Souza, que somam agora 22 pontos, os mesmos do São Martinho, que está em zona de despromoção, só podem queixar-se de si próprios, uma vez que desaproveitaram várias oportunidades para «matar» o jogo ante uma equipa, que jogou claramente para não perder.
O Juventude de Pedras Salgadas até entrou mais ofensivo na partida e Talysson ameaçou aos 10 minutos, mas a primeira grande ocasião do conjunto da casa surgiu num livre direto de Hélder Almeida, a obrigar Rafa a enorme defesa (21).
A partida era dominada pela equipa da casa, mas foi o conjunto visitante a chegar ao golo. Livre batido para o coração da área, cabeceamento de Lucas, com a bola a bater no poste e a seguir ressaltou nas costas de Pio, e só parou no fundo da baliza.
A equipa termal foi rápida a responder e Taka, aos 33 minutos, num remate forte e colocado já dentro da área, após cruzamento de Miguel Barandas da direita, restabeleceu a igualdade no marcador.
Aos 35 minutos, Hélder Almeida esteve perto de dar a “cambalhota” ao marcador , mas o desvio a novo cruzamento de Miguel Barandas, embateu no poste da baliza de Rafa.
Na etapa complementar, o técnico visitante fez algumas alterações na tentativa de dar maior agressividade ofensiva ao conjunto minhoto, mas acabou por não o conseguir, embora tenha tido em certos momentos algum ascendente.
No entanto, o Juventude de Pedras Salgadas também baixou de produção, embora tenha tido duas oportunidades claras para garantir os três pontos, por Nicolas, aos 66 minutos e Miguel Barandas, aos 77 minutos, que na cara de Rafa (melhor em campo), não conseguiram “bater” o guarda-redes visitante.
Na próxima jornada a equipa termal desloca-se a Bragança, num encontro em que a luta pela manutenção vai estar novamente em jogo.
Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.
Pedras Salgadas – Dumiense, 1-1
Árbitro: Hugo Cerqueira (AF Viana do Castelo).
Pedras Salgadas: Pio, Ouattara, Willian, Tomás, Flávio, Batista, Hélder Almeida (Jorginho, 90+1), Talysson (Tiaguinho, 83), Taka, Portal (Nicolas, 60) e Miguel Barandas.
Treinador: Gustavo Souza.
Dumiense: Rafa, Konaté (Leandro, 73), Pedro Eira (Frank, 46), Arghus, João Paulo (Raymond, 51), Rui Jorge (Lucas, 15), Rui Macedo, Tiago Ferreira, Romeu Ribeiro, Hugo Pinho e Totas (Pedro Fernandes, 73).
Treinador: Nuno Canetas.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, Pio (30 p.b.)); 1-1, Taka (33).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Almeida (27), Cabreira (80) e Henrique (87).
Texto: Luis Roçadas
Foto Arquivo