A equipa termal saiu de Monção com uma derrota por 1-0.
O Juventude de Pedras Salgadas sofreu este domingo o terceiro desaire para o campeonato, ao perder na deslocação ao Desportivo Monção por 1-0 com o golo a ser apontado aos 87’ por Batista.
Debaixo de chuva, o jogo começou morno. As oportunidades foram escassas e o futebol praticado não foi o melhor. Foi Um primeiro tempo muito repartido e disputado a meio-campo, no entanto sem grandes motivos de interesse e com poucas oportunidades flagrantes de golo para as duas equipas. Foi preciso esperar pelo minuto 44 para ver o primeiro lance de perigo eminente, quando Talysson aparece isolado, mas não consegue ultrapassar o guardião local.
Na segunda parte, a equipa termal entrou mais forte, e criou duas boas oportunidades para mexer no marcador, mas António Pedro evitou o golo.
O nulo acabou por ser desfeito nos instantes finais, com a equipa termal , que até estava neste período por cima de jogo a ser surpreendida num lance de insistência de Rui Pedreira, que cruzou a bola para a área onde apareceu Batista a desviar para o fundo das redes.
Com esta derrota o Juventude de Pedras Salgadas cai para a zona de despromoção. Ocupa agora a 9ª posição com 12 pontos.
Estádio Manuel Lima – Monção.
Monção – Pedras Salgadas, 1-0.
Árbitro: Bruno Cunha (AF Porto).
Monção: António Pedro, Zezinho, Sabinbi (Rui Pedreira (22), Mini, Kenedi, Nanque (80), Ibraima, Tiago Conde, Fernando Jr, Miguel Dias (80) e Batista.
Treinador: Manolo Alves.
Pedras Salgadas: Josemar, Sylla, Tomás, Carreira, Flávio (Edgar, 88), Batista (Jorginho, 45), Hélder Almeida, Taka (Tiaguinho, 75), Talysson, Nicolas (Messi, 45) e Portal (Biscaia, 75).
Treinador: Gustavo Souza.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0, Batista (87).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nicolas (42) e Mini (67).
Luis Roçadas