Equipa de Gustavo Souza interrompeu uma série de dois jogos sem ganhar

O Juventude de Pedras Salgadas interrompeu este domingo, uma série de dois jogos sem ganhar, ao vencer por 1-0 na visita ao terreno de um dos naturais candidatos à fase de subida, como é o caso do Amarante, em encontro da 8.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

No Estádio Municipal de Amarante, Biscaia, aos 86 minutos, fez o único golo do encontro, que consumou o regresso aos triunfos da formação termal, vinda de duas derrotas nas jornadas anteriores.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram disputados a bom ritmo. Apesar de estarem encaixadas taticamente, os dois conjuntos conseguiam criar alguns desequilíbrios e levar o perigo a ambas as balizas.

Aos sete minutos de jogo, o Amarante teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Mau domínio de bola de Flávio, aproveitado por Ivandro, que isolado perante Josemar (um dos melhores em campo) permite grande intervenção do jovem guarda-redes da formação termal.

Superado este susto, foi a vez do Pedras Salgadas incomodar o «guardião» contrário, mas não foi mais feliz que o seu adversário. Batista (exibição de grande nível) na sequencia de um canto, cabeceia com o esférico a passar muito perto do poste direito da baliza de Ivan Cruz.

Aos 28 minutos foi a vez de Diogo Vila testar os reflexos de Josemar, num remate de meia distancia.

Na segunda parte, a toada manteve-se: jogo bem disputado e com a bola sempre a rolar. O Amarante operou substituições de maior risco de forma a chegar à vantagem no marcador mas de forma pouco clarividente, perante um Pedras Salgadas muito bem agrupado, a tentar surpreender a linha defensiva dos visitantes, mais subida, com saídas rápidas e no aproveitamento da velocidade das seus atacantes.

O único golo do jogo surgiu aos 86 minutos, com o recém-entrado Biscaia a dar o melhor destino a uma grande jogada protagonizada por Talysson.

A partir daqui, a equipa termal baixou as suas linhas e deu a iniciativa de jogo ao conjunto da casa, deixando (quase) todas as despesas atacantes para os avançados Biscaia e Messi.

Por seu turno, os amarantinos lutaram muito para alterarem o rumo dos acontecimentos, mas, tirando um ou outro lance, em cruzamentos para a área, raramente estiveram perto de chegar à igualdade.

Jogo no Estádio Municipal de Amarante.

Amarante – Pedras Salgadas, 0-1.

Árbitro: João Santos (A.F. Coimbra)

Amarante: Ivan Cruz, Obama (João Filipe, 60), Diogo Vila, Armando (Miguel Pinto, 60), Davi, Faissal, Tokinho, Okoli, Cardoso (Patchu, 83), Ivandro e Balotelli.

Treinador:  Renato Coimbra

Pedras Salgadas: Josemar, Tomás, Carreira, Edu, Flávio (Mesquita, 75), Batista, Hélder Almeida, Nicolas (Messi, 70), Portal (Willian, 87), Talysson e Edgar (Biscaia, 70).

Treinador: Gustavo Souza. 

Ao intervalo: 0-0. 

Golo: 0-1, Biscaia (86).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Armando (20), Batista (80), Cardoso (82), Balotelli (84), Carreira (90+4) e Miguel Pinto (90+4) . Cartão vermelho para Gustavo Souza (83).

Por Luis Roçadas