Alvinegros mereciam outro resultado na receção AD Limianos.

Um nulo assinalou o regresso do SC Vila Real ao Campeonato de Portugal. No primeiro jogo do campeonato, este domingo, os alvinegros empataram a zero, na receção à AD Limianos, numa partida marcada pelo equilíbrio, mormente na primeira parte, mas em que a vitória bem podia ter caído para o conjunto orientado por Nuno Barbosa. A equipa vila-realense deu bons indicadores frente ao conjunto de Ponte de Lima, foi a mais rematadora e dispôs das melhores oportunidades para chegar ao golo.

Esperava-se um jogo nivelado de duas equipas que subiram esta época aos nacionais, numa tarde de muito calor, pelo que o jogo de luta e a falta de oportunidades claras foi o tónico dos primeiros 45 minutos. No entanto, os alvinegros tiveram a primeira oportunidade de golo, aos 15 minutos: erro na saída de bola da turma de Rui Carvalhal, André Azevedo isola-se dentro da área mas remata à figura de Júlio Neiva.

O Limianos responde e tem três remates de meia distancia – dois de Dany Carvalho e um de Ricardo Almeida, mas fruto de ações individuais e não de mérito coletivo.

A turma de Ponte de Lima ainda introduziu a bola dentro da baliza do Vila Real, por Ricardo Almeida, mas o golo foi prontamente invalidado por fora de jogo.

No fecho do primeiro tempo, foi novamente o Vila Real a criar perigo, com Miguel Pinto a surgir em boa posição dentro da área, mas a rematar por cima.

O Limianos tinha mais bola, mas o resultado estava justo ao intervalo.

A segunda parte trouxe um jogo mais aberto, com o conjunto vila-realense , mais afoito no ataque, e que se foi acentuando com as substituições introduzidas por Nuno Barbosa.

Porém, as primeiras oportunidades são do Limianos, ambas por Angel Gomes, numa delas isolou-se com o guardião Nuno Silva a ganhar o duelo.

Os comandados de Nuno Barbosa tiveram alguns remates perigosos, todos eles de fora da área, mas para boas intervenções do guardião forasteiro Júlio Neiva (homem do jogo), por Miguel Pinto e Diogo Matos.

A grande oportunidade do jogo é para a equipa de Nuno Barbosa, boa combinação entre Simãozinho e Miguel Pinto, que lançam Nicolatti à profundidade e já dentro da área, remate forte para grande defesa de Júlio Neiva.

Já no período de descontos o Limianos podia ter “gelado” o Campo do Calvário: livre de Reko Silva e Vasco Costa cabeceia para grande intervenção de Nuno Silva.

Na próxima jornada o Vila Real desloca-se ao terreno do Ribeirão, ao passo que o Limianos recebe Os Sandinenses.

Jogo no Campo do Calvário em Vila Real.

SC Vila Real – AD Limianos, 0-0.

Árbitro: Bruno Costa (AF Braga).

SC Vila Real: Nuno Silva, Óscar Barros (Borsatto,73), Luís Henrique, Gustavo, Soares, Tomás (Diogo Matos, 80), Musa, Simãozinho (Botelho, 80), André Azevedo (Papi, 68), Nicolatti e Miguel Pinto.
Treinador: Nuno Barbosa.

AD Limianos: Julio Neiva, Cássio, Rui Pereira, Luís Pimenta, Dany, Reko Silva, Fábio Sequeira (João Patrão, 66), Hircane, Angel Gomes, Ricardo Almeida (Vasco Costa, 89) e Rodrigo Vieira (Yuki, 66).
Treinador: Rui Carvalhal

Foto: Tamára Silva