Alvinegros surpreendidos pelos vitorianos

Na tarde deste domingo, o Vitória SC recebeu o SC Vila Real no Campo Nº5 Complexo Desportivo Dr António Pimenta Machado, em Guimarães, para mais uma jornada do campeonato. O encontro terminou com uma vitória convincente dos vimaranenses por 3-0, resultado que reflete a superioridade da equipa da casa ao longo dos 90 minutos.

O jogo começou com o SC Vila Real a mostrar-se ameaçador logo nos primeiros minutos. Um remate de Zuma, embora sem grande perigo, fez o guarda-redes Jota Oliveira trabalhar um pouco, mas este encaixou a bola com tranquilidade.

A partir desse momento, o Vitória SC começou a assumir o controle do jogo. Aos 15 minutos, Diogo Sousa tentou a sua sorte de fora da área, mas a bola acabou por desviar em Ibrahim antes de ser segura por Diogo Silva, o guardião do Vila Real. Com o passar do tempo, a qualidade dos vitorianos começou a sobressair, e a recompensa chegou através de um momento de magia do coreano Yuk, que, aos 25 minutos, fez um remate certeiro à entrada da área, colocando a sua equipa em vantagem.

No início da segunda parte, o SC Vila Real entrou com uma atitude renovada e criou algumas situações de perigo. Bonkat foi o primeiro a ameaçar, forçando Jota a esticar-se para evitar o golo. O canto que se seguiu, cobrado por Zuma, resultou numa cabeçada de Pedro Gomes, que obrigou o guarda-redes vimaranense a uma defesa difícil. No entanto, foi o Vitória SC que, num contra-ataque fulminante, ampliou a vantagem para 2-0, com Rodrigo Duarte (48) a marcar um golo espetacular, colocando a bola bem no ângulo.

Aos 51 minutos, Miguel Vaz consolidou a vantagem vitoriana com um terceiro golo, colocando o resultado em 3-0.

Apesar do domínio dos vimaranenses, o SC Vila Real não se deixou abater e continuou a lutar. Um livre perigoso quase resultou em golo, mas o remate de Andrezo passou muito perto da trave.

O Vitória teve uma excelente oportunidade num canto ao minuto 64 , onde Denis, de cabeça, tirou a tinta ao poste de Diogo Silva. Três minutos depois, foi a vez de Andrezo tentar surpreender Jota Oliveira com um potente remate de longa distância, mas o guarda-redes vimaranense respondeu com segurança, segurando a bola sem grandes dificuldades. A tentativa de ataque do Vila Real mostrou a determinação da equipa em reduzir a desvantagem no marcador.

Três minutos depois, aos 72 minutos, os vitorianos voltaram a colocar a bola em perigo na área transmontana, com Pedro Marques a cabecear com força, mas a bola embateu no poste, levando a plateia ao delírio. O Vitória SC demonstrava a sua capacidade ofensiva, mantendo a pressão sobre a defesa do Vila Real.

Após 75 minutos de jogo, o Vila Real teve uma chance promissora de canto cobrado por Andrezo. A bola sobrou para Mini, que, com um potente remate , viu Jota Oliveira se esticar para desviar para o canto. Esse momento gerou mais uma situação de perigo para a equipa transmontana, quando Pedro Gomes, de cabeça, fez com que o guarda redes realizasse uma defesa impressionante, mantendo a vantagem do Vitória.

Já aos 80 minutos, Hugo Ferreira, atacante do Vitória, voltou a criar perigo na Baliza de Diogo Silva. Em uma boa jogada de ataque, ele decidiu chutar, mas a bola passou por cima da baliza , desperdiçando uma excelente oportunidade de ampliar o marcador . O jogo seguia intenso, com ambas as equipas lutando pelo controlo do jogo , mas o Vitória se mostrava mais eficiente em suas investidas. Vaga

Campo Nº5 Complexo Desportivo Dr António Pimenta Machado, em Guimarães.

Vitória SC: Jota Oliveira , Martim Alberto, Denis Duarte , André Oliveira, Miguel Vaz (Jefferson;85’) ,Ruca (Hugo Nunes ;60’), Yuk (Miguel Nogueira ;76’), Pedro Marques( Hugo Ferreira;76’), Diogo Sousa ,Rika ( Mathias tepe ;85’) ,Rodrigo Duarte

Treinador Gil Lameiras

SC Vila Real: Diogo Silva , Pedro Gomes ,Samuel Njoh (Mini;65’),Prince Bonkat(Telinhos ;72’) ,Zuma , Andrezo , Cláudio Mateus , Diogo Moura ( Tomás Oliveira;72’), Camará( Ebrima;45’) ,Ibrahim , Fred Takyi

Treinador Vasco Gonçalves.

Golos: Yuk (25), Rodrigo Duarte (48) e Miguel Vaz (51).

Ação Disciplinar Amarelo: André Oliveira (54’) ,Zuma (90+3’).

Texto e Foto: Zé Carlos.