Portugal é um dos países escolhidos para as filmagens do próximo filme da saga “Velocidade Furiosa”, protagonizada por Vin Diesel. Vila Real será um dos locais onde, no nosso país, vai decorrer esta grande produção cinematográfica.
Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, confirmou à Lusa que estão previstas filmagens do mais recente filme da série “Velocidade Furiosa” nas regiões Norte, centro e em Lisboa, “durante umas boas semanas”, envolvendo vários municípios e a presença em Portugal de uma equipa que contará com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.
O Jornal o Centro informou, na passada quinta-feira, que a região de Viseu, nomeadamente o antigo IP5, será palco de algumas filmagens desta longa-metragem, enquanto o presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, confirmou no mesmo dia que a cidade acolherá uma produção de Hollywood ligada à “alta velocidade”, entre junho e julho.
O 10º filme da saga – Fast X – virá ao Norte de Portugal e as rodagens coincidirão com o 51º Circuito Internacional de Vila Real, em julho. De acordo com o autarca Rui Santos, “o excesso de coincidências significa que não há coincidências”. “A junção de um filme cujo nome é Velocidade Furiosa com a capital do automobilismo em Portugal e com o melhor circuito urbano do mundo não será, com certeza, por acaso”, comunicou a autarquia.
O filme da lucrativa série “Velocidade Furiosa” é realizado pelo francês Louis Leterrier. Conta no elenco com, entre outros, Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior. A rodagem já iniciou e acontece pelo menos em três países: Reino Unido, Itália e Portugal.
Com um orçamento que já ultrapassou os 300 milhões de dólares, a produtora portuguesa referiu que o filme “é um investimento económico brutal no país”.