Barrosões derrotados em Fafe

O CDC Montalegre perdeu, na tarde deste sábado, no reduto da AD Fafe, por 4-2, e atrasou-se na luta pela permanência, ocupando o último lugar com 8 pontos, ou seja, a dois pontos de Varzim e São João de Ver, as duas equipas imediatamente à sua frente. 

A equipa do Fafe entrou bem, e Pedro Matos, o homem do jogo, criou duas situações claras de golo, nos primeiros minutos, e à terceira marcou mesmo, depois de uma jogada de combinação com Pedro Ribeiro. 

A reação do Montalegre não tardou, e sobretudo por ação de Bruninho, que, pouco depois do golo de abertura, dispôs de uma boa oportunidade para o empate. Logo depois, Angola desenvolveu uma excelente jogada pelo lado direito do ataque e cruzou com perigo para a área, valendo aí a excelente intervenção de Nuca, que, com um corte fantástico, impediu que Didi tivesse feito o empate. 

Numa fase de equilíbrio, com bola ora numa área ora na outra, Zé Diogo reforçou a vantagem (38’), com um remate rasteiro. 

As duas equipa surgiram com boa disposição para a segunda parte, optando por um futebol aberto, à procura dos golos, e Edmilson (66’) devolveu à esperança ao Montalegre, com um remate certeiro e depois de um erro tremendo do guarda-redes João Gonçalo. Mas Pedro Matos, sempre determinante, voltou a marcar a diferença com mais um golo, e depois de um erro primário do guarda-redes Didi. 

O Montalegre voltou a marcar, nos últimos minutos (84’), desta vez por Bruninho, mas três minutos depois Marcelo fechou as contas da partida ao apontar o 4-2

Estádio Municipal de Fafe.

AD Fafe – CDC Montalegre, 4-2.

Árbitro: Fá Sanhá (AF).

AD FAFE: João Gonçalo, Ze Diogo, Lucas Mufalo, Nuca, Pedro Matos (Vilson Caleir, 83’), Gabi Pereira, Pedro Ribeiro (Jorge Miguel, 59’), Álvaro Milhazes (Isaac, 69’), Bruno Monteiro (Cap.), Apolo (Francisco Mendes, 84’), Pedro Soares (Marcelo, 84’). 
Treinador: Luís Pinto 

CDC MONTALEGRE: Didi, Manú (Guilherme Pio, 46’), Luan (Cap.), Diogo Teixeira, Angola (Edmilson, 63’),  Ruben Neves (Rodrigo Ferreira, 63’), Bruninho, Didi, Kiko (Zack, 88’), Rui Bruno(André Dias,46’), Massaia. 
Treinador: Manuel Viage .

Ao Intervalo: 2-0.

Golos: 1-0 Pedro Matos, (15’), 2-0 Zé Diogo (38’), 2-1 Edmilson, (66’), 3-1 Pedro Matos, (77’), 3-2 Bruninho, (84’), 4-2 Marcelo (87’).

Disciplina: cartão amarelo para Ruben Neves (3’), Rui Bruno (18’);Pedro Ribeiro (30’), Pedro Soares (62’), João Gonçalo (64’), Apolo (81’), Isaac (90’+5’).  cartão vermelho para Zack (90’+3’). 

Fonte: FPF