Treinador mirandelense do V. Guimarães anteviu jogo deste sábado (18h00) frente ao Benfica, no Estádio da Luz, a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic
Rui Borges, treinador mirandelense do V. Guimarães anteviu jogo deste sábado (18h00) frente ao Benfica, no Estádio da Luz, a contar para a 13.ª jornada da Liga Betclic, onde garantiu uma equipa ambiciosa, embora ciente das dificuldades que irá encontrar diante dos encarnados.
“No sentido do que é estratégico tentamos ter essa capacidade para descobrir coisas sobre como ferir o adversário. Mais do que isso, vamos defrontar se calhar a melhor equipa em termos de jogo jogado do nosso campeonato depois da quebra de forma do Sporting. O Benfica subiu de rendimento com a entrada do mister Lage, tem quase uma média de quatro golos marcados por jogo. É uma equipa com dinâmica de vitória, sabe que o primeiro classificado perdeu pontos e vai estar motivada porque sabe que se ganhar o jogo em atraso pode passar para a frente do campeonato. Tudo mexe com o jogo, mas sabemos como podemos ser Vitória dentro do jogo. O Benfica vai por-nos muitos problemas, mas acredito que do outro lado exista respeito pelo que temos feito, vamos tentar dividir o jogo ao máximo. Não mudamos a nossa forma de jogar, independentemente do adversário. Não deixaremos de ser Vitória e de tentar ganhar o jogo”, disse Rui Borges que garantiu uma turma vimaranense com o “ADN” habitual.
“O nosso ADN não vai fugir ao que somos, quando estivemos em bloco mais baixo será por culpa do adversário. Temos de perceber que por mais que tenhamos o nosso ADN, por mais que queiramos ter bola, os jogadores não estão sempre na mesma forma. Vamos tentar ser pressionantes à nossa maneira, nos momentos certos, mas temos de perceber que ao mínimo erro eles podem definir melhor.”
O V. Guimarães ocupa o sexto lugar da classificação da Liga Betclic com 21 pontos.
Francisco Mendes