A “Amazona da Régua” regressa este fim-de-semana à pista onde, em 2021, na sua estreia, teve uma jornada atribulada. O seu foco passa por melhorar a sua performance aos comandos do Peugeot 206 RC da NJ Racing.
Rute Brás não esconde a alegria por “estarmos de volta. Já estava com muitas saudades de correr e, por isso mesmo, vai ser m fim-de-semana em grande”.
A 31ª edição da Rampa do Caramulo faz a piloto de Peso da Régua regressar ao “local do crime”:
“Foi nesta rampa que dei o primeiro toque, por erro meu, à chuva que detesto e agora, ao que parece, voltamos a ter previsão de que venhamos a ter novamente tempo mau. Fico um pouco ansiosa, mas nada que me tire o foco de fazer sempre o melhor”, assumindo que “como sempre, vou encarar a prova com muito afinco e concentração, utilizando as subidas de treinos para estudar o percurso e as condições e ganhar confiança. Depois, nas de prova, dar tudo para conseguir um bom resultado, sabendo ser uma utopia querer vencer na minha Divisão, com tantos pilotos fabulosos, mas há sempre a vontade de melhorar e fazer melhor!”.
Para a intrépida piloto o principal é “usufruir de mais um fabuloso fim-de-semana com a NJ Racing, com muita animação e pura adrenalina!”.
Em termos de programa competitivo da 31ª Rampa do Caramulo, o dia de sábado arrancará às 14.00 horas e contará com três subidas, duas de treinos oficiais e a 1ª de prova.
No Domingo, a sessão de warm-up abrirá as hostilidades pelas 11.00 horas, sendo sucedida pela única subida de treinos oficiais prevista para este segundo dia. Depois e, previsivelmente, a partir das 13.30 horas, decorrerão as duas subidas oficias de prova finais, sempre decisivas para o desfecho da prova.