Não há dúvida alguma quanto ao foco e ao objetivo: Joaquim Teixeira vai em busca da vitória na Categoria Turismo na 31ª rampa do caramulo, sabendo que só o triunfo mantém e reforça as suas aspirações ao título nacional.

Resolvida está já mais uma vitória no seu palmarés referente à Divisão Turismo 2. Como tal, piloto e equipa colocam todo o empenho na “batalha” da categoria. Até ao momento, Joaquim Teixeira levou o Cupra TCR a duas vitórias e quatro segundos lugares estando a escassos 10 pontos da liderança, quando faltam as jornadas do Caramulo e de Boticas.

Só uma vitória na prova do Targa Clube permitirá ao “Demolidor de Trás-os-Montes” manter “todas as condições para lutar pelo título até Boticas. Perder no Caramulo tornará esse objetivo praticamente impossível”.

A motivação está alta, mas um fator externo ao piloto e à equipa pode condicionar a sua prestação neste fim-de-semana, já que “as dificuldades logísticas que a guerra tem provocado em todo o mundo, está a tornar difícil obter pneus novos para a prova. Estamos a fazer tudo para os conseguir, pois, esse é um fator muito importante para termos hipóteses de lutar de forma justa”.

Em qualquer circunstância, Joaquim Teixeira promete que “vamos dar tudo em pista e lutaremos com todas as nossas forças até ao fim, até porque os patrocinadores e a equipa merecem que eu dê o máximo. O trabalho da JT59 Racing Team/Bompiso tem sido magnífico para ter o Cupra sempre em perfeitas condições”.

Em termos de programa competitivo da 31ª Rampa do Caramulo, o dia de sábado arrancará às 14.00 horas e contará com três subidas, duas de treinos oficiais e a 1ª de prova. No Domingo, a sessão de warm-up abrirá as hostilidades pelas 11.00 horas, sendo sucedida pela única subida de treinos oficiais prevista para este segundo dia. Depois e, previsivelmente, a partir das 13.30 horas, decorrerão as duas subidas oficias de prova finais, sempre decisivas para o desfecho da prova.