O Sport Clube de Vila Real está preocupado com a “falta de manutenção por parte da autarquia” dos campos do Monte da Forca e Calvário.

Esta semana o clube vila-realense utilizou o sintético da ADC Constantim, para preparar a transição para o sintético, “a manutenção do Campo do Calvário tem sido efectuada pela direção” do clube alvinegro.

As preocupações da direção do SC Vila Real foram divulgadas sexta-feira, no Campo do Cruzeiro, em Constantim, em conferência de imprensa para antevisão do jogo da 1ª jornada do Campeonato de Portugal, série A, entre o SC Vila Real e o AD Limianos.

Depois de dois jogos treino no Monte da Forca, com o ACDR Lamelas (0-0) e o GD Vilar de Perdizes (1-1), os alvinegros consideram que “o terreno ficou impraticável”.

O clube referiu ainda que há dois jogadores do plantel lesionados, o guarda-redes Carlos Madureira (ex:Fiães) e o médio Mikael Babo (ex:Amarante) e por isso não vão poder dar o contributo á equipa no jogo inaugural da série A do Campeonato de Portugal, que se realiza este domingo, às 17h00 no Campo do Calvário, e que vai opor o SC Vila Real à AD Limianos.