Mirandela recebe nos próximos dias 18 e 19 de março a Grande Final do EUROPE TROPHY WOMEN 2023, prova do calendário oficial da ETTU (European Table Tennis Union).
A realização desta prova de âmbito internacional, que conta com a organização do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela e com o apoio da autarquia, juntará cerca de meia centena atletas na cidade transmontana.
Depois da notável participação do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (CTM) na primeira fase desta prova, a Fase Regional, da qual também foi anfitrião a 26 e 27 de novembro de 2022, e da qual saiu vencedor, o clube mirandelense garantiu o lugar na Grande Final que irá disputar no próximo fim-de-semana.
A prova conta com a presença de dirigentes em representação da ETTU durante a competição em Mirandela, com destaque para o presidente Pedro Miguel Moura, simultaneamente presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM). A arbitragem da prova é da responsabilidade do Conselho Nacional de Arbitragem da FPTM, que indicou 4 árbitros internacionais, sendo o Juiz Árbitro Internacional Carlos Paraíso.
No pavilhão do CTM Mirandela (Reginorde) estarão a competir pelo troféu europeu as 8 equipas europeias que se apuraram:
– ASEA Sarises Florinas (Grécia);
– B-72 (Noruega);
– Clube Ténis de Mesa de Mirandela (Portugal);
– Entente Saint Pierraise TT (França);
– HB Ostrov (Chéquia);
– STK Aquaestil Duga Resa (Croácia);
– TT Joué les Tours (França);
– União Sebastianense FC (Portugal).
Este será um fim de semana desportivo com ténis de mesa a ser jogado ao mais alto nível, com a participação de jogadoras com grande destaque no panorama internacional.