Mirandela recebe nos próximos dias 18 e 19 de março a Grande Final do EUROPE TROPHY WOMEN 2023, prova do calendário oficial da ETTU (European Table Tennis Union).

A realização desta prova de âmbito internacional, que conta com a organização do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela e com o apoio da autarquia, juntará cerca de meia centena atletas na cidade transmontana.

Depois da notável participação do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (CTM) na primeira fase desta prova, a Fase Regional, da qual também foi anfitrião a 26 e 27 de novembro de 2022, e da qual saiu vencedor, o clube mirandelense garantiu o lugar na Grande Final que irá disputar no próximo fim-de-semana.

A prova conta com a presença de dirigentes em representação da ETTU durante a competição em Mirandela, com destaque para o presidente Pedro Miguel Moura, simultaneamente presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM). A arbitragem da prova é da responsabilidade do Conselho Nacional de Arbitragem da FPTM, que indicou 4 árbitros internacionais, sendo o Juiz Árbitro Internacional Carlos Paraíso.

No pavilhão do CTM Mirandela (Reginorde) estarão a competir pelo troféu europeu as 8 equipas europeias que se apuraram:

– ASEA Sarises Florinas (Grécia);

– B-72 (Noruega);

– Clube Ténis de Mesa de Mirandela (Portugal);

– Entente Saint Pierraise TT (França);

– HB Ostrov (Chéquia);

– STK Aquaestil Duga Resa (Croácia);

– TT Joué les Tours (França);

– União Sebastianense FC (Portugal).

Este será um fim de semana desportivo com ténis de mesa a ser jogado ao mais alto nível, com a participação de jogadoras com grande destaque no panorama internacional.