Na 15ª jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real, o SC Cumieira recebeu e venceu o Murça SC por 4-1. A equipa da casa conquistou a segunda vitória consecutiva e o Murça SC não vence há seis jogos.
Nos primeiros minutos de jogo, ambas as equipas procuraram encontrar espaços na equipa adversária para criarem oportunidades e, consequentemente, inaugurarem o marcador. E foi o Murça SC a primeira equipa a conseguir fazê-lo. Aos 15 minutos, o capitão da equipa visitante, Manecas, assistiu Davi, e este inaugurou o marcador.
O golo sofrido não destabilizou a equipa da casa, que se manteve organizada e com um bom ritmo de futebol, o que fazia prever que o golo do empate não demoraria muito tempo a chegar. Aos 25 minutos, Jotinha, rematou fora da grande área e igualou o placar.
A partir do golo do empate, a equipa da casa cresceu no jogo e teve várias hipóteses de dar a cambalhota ao marcador. Apesar do domínio, os jogadores da equipa da casa só festejaram com os seus adeptos na segunda parte.
Em sentido inverso, o conjunto de José Ribeiro não foi capaz de instalar a dúvida no adversário a cada saída para o ataque. Esta falta de criatividade fez com que os comandados de João Rosário, se sentissem cada vez mais confortáveis no encontro.
Pedro Pereira, consumou a reviravolta no marcador, ao marcar o segundo golo da equipa da casa. Depois de um livre batido para a grande área, o avançado colocou a bola no fundo da baliza (56`)
O golo tranquilizou os jogadores do SC Cumieira, mas também os seus adeptos, que se fizeram sentir em bom número.
A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e continuou a “sufocar” o adversário, que estava bastante perdido no encontro. Aos 71 minutos, Pedro Matos, aumentou a vantagem da sua equipa.
O Murça SC não conseguiu sair deste cenário desfavorável, e Renato Silva, marcou o quarto golo da sua equipa e fechou o resultado.
Nos últimos minutos, a equipa visitante ainda beneficiou de um penálti, mas Telmo Oliveira não conseguiu enganar Marco Carvalho.
Por Eduarda Rebelo