O CDC Montalegre venceu, sem muitos problemas, o Sabrosa, equipa que atravessa uma enorme crise de resultados.

Os primeiros minutos foram equilibrados. A partir dos 8´a equipa que viajou do Barroso começou a tomar as rédeas da partida.

Rúben Alves e Djelimory ameaçam a baliza contrária. Adivinhava-se o golo forasteiro, que não demorou muito: aos 18´, canto na esquerda e Alisson saltou mais alto que o guardião local, Gonçalo Fernandes, e abriu o marcador. O Sabrosa era uma equipa macia e não conseguia responder ao golo do brasileiro do Montalegre.

Ao minuto 29 o bom cruzamento de Alejandro não teve o merecido desvio e no minuto seguinte Djelimory volta a ameaçar as redes contrárias.

Aos 35´Diogo Carvalho assiste Rúben Alves que, em posição privilegiada, não consegue almejar a baliza. Mas nos últimos minutos do primeiro tempo o Montalegre haveria de conseguir o 0-2 por Luciano e o 0-3 de Romer, este último depois de excelente assistência de Diogo Carvalho. Ao intervalo 0-3 e quase tudo decidido.

Na etapa complementar, o Sabrosa esteve melhor a defender e conseguiu chegar à baliza contrária com perigo. Rafael quase marca logo aos 48´, valeu a boa intervenção de Dany.
Aos 59´, excelente assistência de Luciano para Diogo Carvalho, que desta forma fazia o 0-4.
Aos 80´o argentino Axel isola-se e faz o 0-5.

O Montalegre pôde ter feito mais golos. Aos 83´Alex consegue evitar, e três minutos depois, ao segundo poste, Rúben Geraldes dispara ao ferro direito, dando sequência a um pontapé de canto na direita.

Montalegre mantém a mesma posição na tabela classificativa enquanto o Sabrosa soma agora 6 derrotas consecutivas, na pior fase da temporada da equipa de Rui Gonçalves.

O técnico do Sabrosa, Rui Gonçalves, reconhece as dificuldades que a equipa teve: “Foi um jogo bastante complicado, hoje conseguimos equilibrar alguns momentos do jogo, o objetivo era retardar ao máximo o golo do Montalegre e conseguir fazer alguma chegada à baliza. É uma fase bastante complicada para nós, temos que continuar a trabalhar e a acreditar. O plantel tem qualidade.”

O técnico do Montalegre, Gonçalo Magalhães, realça a exibição “competente. Pusemos alguma seriedade neste jogo, quisemos fazer as coisas bem e o resultado foi aparecendo com naturalidade. Não era um jogo fácil, foi-se tornando fácil, fomos mais fortes e ganhamos 5-0.”

Jogo disputado no Campo da Feira Velha, em Sabrosa.

Sabrosa – Montalegre: 0-5

Árbitro: Sérgio Sousa.

Sabrosa: Gonçalo Fernandes, Marcos © (Mourão 88), Campeão (Alex 68), Tiago Martins, Miranda, César, Matos (Carlos Mateus 88), Renato, Rafael (João Miguel 68), Nené (Rodrigo 88) e Peixoto.

Treinador: Rui Gonçalves.

Montalegre: Dany, Rúben Geraldes, Alisson ©, Tiago Oliveira (Pedro Miguel 63), Diogo Carvalho, Kenny (Boris 63), Djelimory, Rúben Alves (Simão 74), Romer (Axel 63), Luciano e Alejandro.

Treinador: Gonçalo Magalhães.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores: Alisson (18), Luciano (40), Romer (43), Diogo Carvalho (59) e Axel (80).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Miranda (69), Axel (69) e Alex (70).

Por Nuno Carvalho

Foto: (Arquivo)