Na 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AFVR, SC Vila Pouca e GD Valpaços protagonizaram um jogo de grande intensidade, com a vitória a sorrir à equipa da casa, que se impôs por 3-1.

O encontro teve um início com um ritmo elevado, e aos 20 minutos, o SC Vila Pouca abriu o marcador após uma excelente recuperação alta. Rebelo cruzou para Danny Mota, que não desperdiçou e fez o 1-0. Antes do intervalo, os aguiarenses ainda tiveram um outro golo, mas este foi anulado por fora de jogo de Danny.

Na segunda parte, o GD Valpaços reagiu e conseguiu chegar ao empate. Aproveitando um erro na defesa local, com um atraso incompleto, Rabiço, aos 60 minutos, não teve dificuldade em rematar para o golo da igualdade.

No entanto, os comandados de Armando Lopes, voltaram a assumir a liderança no marcador. Após uma boa jogada, Aires (70), que tinha saído do banco de suplentes, disparou um remate forte e certeiro, deixando o guarda-redes adversário sem reação. O GD Valpaços ainda tentou a reação e arriscou tudo em busca do empate, mas encontrou pela frente um André Ribeiro inspirado, que fez várias defesas de grande nível.

Já em tempo de compensação, o GD Valpaços parecia ter conseguido o empate, mas o golo foi anulado por falta ofensiva. No contra-ataque imediato, o SC Vila Pouca selou a vitória com um golaço de Alex (90+4), que deu números finais ao jogo, 3-1, e garantiu mais três pontos importantes para a equipa da casa.

Foi, sem dúvida, um jogo de grande entrega e emoção, com o SC Vila Pouca a levar a melhor sobre um GD Valpaços que nunca atirou a toalha ao chão.

Complexo Desportivo Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

Vila Pouca – Valpaços, 3-1.

Arbitro: Pedro Faceira.

SC Vila Pouca: André Ribeiro, Gonçalo (Alex,65) , Danny, Pedrinho, Jaime, Cipriano, Filipe, Rebelo (Célyo, 80), Dany Mota, Clayton (Aires, 65) e Tiago Correia (Aguiar, 80).

Treinador: Armando Lopes.

GD Valpaços: Luca, Xala, Simão, Fabian, Moutinho (Danilo, 87), João, Dauda, Mariz, Rabiço, Falcão e Djaló (Beto, 61).

Treinador: Júlio Batista.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Dany Mota (20), Rabiço (60), Aires (70) e Alex (90+4).

Por Luis Miguel Roçadas

Foto: GD Valpaços