É o regresso às boas exibições e às vitórias claras
O Juventude de Pedras Salgadas regressou este domingo às vitórias na Série A do Campeonato de Portugal, ao impor-se na receção ao Maria da Fonte por 3-1, num jogo da 17.ª jornada em que Gabriel Fraga esteve em destaque, a apontar dois golos.
Num jogo entre adversários diretos na luta pela manutenção, os golos da formação termal foram apontados por Gabriel Fraga (7 e 50 minutos), e Talysson aos 78, tendo o Maria da Fonte ainda reduzido em tempo de compensação, aos 90+3, por Leo Costa.
Apoiados por uma massa associativa incansável no apoio à equipa, o Estádio da Portelinha viu os azuis e brancos da vila termal, realizarem uma exibição segura e com “nota artística”, e assim regressarem ás vitórias num jogo, em que o Juventude de Pedras Salgadas procurou o golo desde o apito inicial.
Gabriel Fraga deu o melhor início à formação termal, inaugurando o marcador aos sete minutos, após uma boa jogada ofensiva, com o regressado Talysson (ausência prolongada devido a lesão) a trabalhar bem à entrada da área e o avançado brasileiro a concretizar da melhor forma.
Num primeiro tempo com várias oportunidades, foi o Juventude de Pedras Salgadas, que ditou o ritmo e somou mais e melhores ocasiões para dilatar a vantagem.
A formação de Póvoa do Lanhoso ainda tentou reagir perto do final da primeira parte, mas o jovem guarda-redes Pio, com duas intervenções de nível elevado evitou que os visitantes conseguissem os seus intentos.
No regresso dos balneários, e embora os visitantes nos instantes iniciais tivessem vontade de mudar o rumo aos acontecimentos, com Pio a ter que se aplicar com uma saída arrojada para evitar o golo de Nuno Pedras (49`), a toada de jogo acabou por manter-se: Gabriel Fraga, pouco depois, acabou por fazer o “bis” ao concluir de forma exemplar uma jogada ofensiva.
A formação termal continuou a somar oportunidades com bons apontamentos, e a “magia” de Talysson (78`) acabou por dilatar a diferença e “matar” claramente o jogo, num bonito gesto técnico à saída do guarda-redes Paulinho.
Já no tempo de compensação, Leo Costa (90+3) aproveitou alguma descompressão da defensiva local e marcou o golo de honra dos forasteiros.
De registar pela negativa a lesão, aos 73 minutos, de Gabriel Fraga (homem do jogo) após um choque de cabeças com Willian, tendo de ser transportado pela ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real).
Jogo no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.
Pedras Salgadas – Maria da Fonte, 3-1.
Árbitro: Paulo Afonso (AF Castelo Branco).
Pedras Salgadas: Pio, Ouattara, Willian, Carreira, Flávio (Mesquita, 80), Batista, Hélder Almeida (Popito, 85), Talysson , Nicolas (Taka, 46), Gabriel Fraga (Cláudio, 73) e Miguel Barandas (Portal, 80).
Treinador: Gustavo Souza.
Maria da Fonte: Paulinho, Chico, Rocha, Cabreira, Luís Ká (Abreu, 75), Nuno Pedras (Rui Jorge, 62), Henrique, André Faria (Abreu, 75), Joaozinho (Leo Costa, 62), Miguel Ribeiro e Jota (Caseiro, 85)
Treinador: Diogo Leite.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, Gabriel Fraga (7); 2-0, Gabriel Fraga (50); 3-0, Talysson (78); 3-1, Leo Costa (90+3).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Almeida (27), Cabreira (80) e Henrique (87).
Por Luis Roçadas