Diferença para o segundo lugar, conquistado pela dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho, apenas de 1.8 segundos.
Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai i20 Rally 2) são os vencedores do Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, com Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) a serem segundos, a apenas 1.8 segundos de diferença.
Os dois pilotos foram alternando posições cimeiras, ao longo dos dois dias de prova, chegando à Super Especial 2, disputada na zona urbana de Chaves, com uma diferença de 0.6s!, a favor do piloto de Santo Tirso. No entanto, Kris Meeke não só venceu como converteu o atraso em 1.8s de avanço na super especial que encerrou o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín e transmitida pel’ A Bola TV.
Com o Campeonato Portugal de Ralis (CPR) ao rubro assistiu-se, ao longo dos dois dias, a classificativas bem disputadas, dificultadas pela chuva que se fez sentir na região e a um percurso bastante exigente, em termos de condução, reconhecido por muitos dos pilotos presentes.
Luta pelo triunfo até ao fim, decisão à décima de segundo na derradeira especial, um rali muito difícil cheio de armadilhas e onde as boas e más escolhas de pneus foram decisivas, com resultados que permitem que a decisão do título se desenrole nas próximas provas, com os quatro candidatos ainda mais juntos em termos pontuais.
O pódio ficou completo, com o terceiro lugar a ser ocupado por José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), a 42.3 segundos de Kris Meeke.
Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha vencem nas duas rodas motrizes
Nas duas rodas motrizes, a vitória foi conquistada por Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally 5). Hugo Lopes/Tiago Neves (Peugeot 208 Rally 4) foram segundos e Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) terceiros.
O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín foi organizado pelo CAMI Motorsport e contou com o importante apoio dos municípios de Chaves e Verín (Galiza, Espanha), bem como da Escuderia de Ourense e Eurocidade Chaves-Verín. Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Real Federación Española de Automovilismo (RFEDA) apoiaram também o Rali da Água.
Foto: Ricardo Magalhães/CAMI Motorsport