Equipa termal soma nova derrota (2-1).

O Juventude de Pedras Salgadas voltou a perder e a marcar passo na Série A do Campeonato de Portugal. Após o desaire caseiro diante do Desportivo Monção (0-1) na jornada anterior, a equipa de Gustavo Souza averbou nova derrota, este domingo, na deslocação ao reduto do Merelinense (2-1), em jogo referente à 23.ª jornada .

A história do duelo entre Merelinense e Pedras Salgadas ajuda a perceber a fase de decadência competitiva do conjunto termal seriamente abalado por essa série de resultados negativos. A situação expõe uma formação termal sem grande chama, para fazer frente aos mais diretos concorrentes na luta pela manutenção.

A três jornadas do final da competição, a turma termal está numa situação incómoda na tabela classificativa e viu a ‘crise’ aumentar ainda antes do intervalo, altura em que sofreu o primeiro golo aos 41 minutos, quando Diogo Neto deu o melhor destino a uma primoroso cruzamento de Bertinho. Barandas ainda empatou aos 48′, mas Sidney haveria de devolver a vantagem aos minhotos aos 75 minutos.

Com este desaire, o Pedras Salgadas foi alcançado pelo Merelinense no 8º lugar e está agora “sem margem de erro” para alcançar o objetivo final.

Na próxima jornada, a realizar-se no dia 2 de abril, o Juventude de Pedras Salgadas recebe no Estádio da Portelinha o GD Vilar de Perdizes.

Jogo disputado no Estádio João Soares Vieira – Braga.

Merelinense – Pedras Salgadas, 2-1.

Árbitro: Álvaro Santos (AF Aveiro).

Merelinense: Sérgio Hernandez, Miguel Dias, Michael, Gonçalo, Rui Pedro, Tiago Portela, Diogo Neto, Bertinho (Hugo Balão, 71), Fidélis (Mateus, 20), Serginho (Diogo Araújo, 87) e Sidney (Rui Silva, 87).

Treinador: Quim Berto.

Pedras Salgadas: Pio, Tomás (Tiaguinho, 76), Willian, Carreira, Flávio (Mesquita, 76), Ouattara, Talysson, Taka (Biscaia, 87), Nicolas (Barandas, 45+2), Portal (Popito, 65) e Fraga.

Treinador: Gustavo Souza.

Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0 Diogo Neto (41), 1-1 Barandas (48), 2-1 Sidney (75).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fraga (15), Rui Pedro (33), Barandas (48), Talysson (61) e Michael (67).

Por Luis Roçadas