Rute Brás sente-se confiante e entusiasmada por ir competir no desafiante traçado de Boticas. A piloto da NJ Racing quer terminar da melhor forma uma época em que conseguiu evoluir de forma contínua.

Dentro do competitivo plantel da Divisão Turismo 3, lá estará Rute que não esconde ir correr “numa das rampas que mais gosto, pelo traçado, pela assistência e pelo público”.

O Peugeot 206 RC da NJ Racing mais está pronto para “rugir” ao longos dos 5,1 quilómetros da Rampa de Boticas, oitava e derradeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

A “Amazona do Douro” chega ao traçado transmontano “sem dúvida ansiosa, mas com muita vontade para fazer ainda melhor. Sinto-me mais confiante, mais a vontade com o carro e o desfecho do Caramulo deu-me ainda mais garra para continuar a progredir”, tendo como mote para Boticas fazer “uma boa prova, sem percalços, tentando melhorar os meus tempos subida após subida, para terminar em beleza uma época inesquecível”.

Sabedora de que a “Família da Montanha” prepara uma festa de arromba para assinalar o términus competitivo do campeonato, Rute Brás espere “viver intensamente o momento e desfrutar junto de todos aqueles que me acompanharam nesta caminhada, a minha equipa NJ Racing, os nossos mecânicos da A. Miranda Competições, a família e um infinito número de amigos que sempre me apoiam”.

Em termos de programa competitivo, a Rampa de Boticas 2022 arrancará no próximo sábado, pelas 13.30 horas, com a 1ª Subida de Treinos Oficiais, incluindo ainda no dia inaugural mais uma Subida de Treinos, e a 1ª Subida Oficial, que previsivelmente arrancará pelas 16.30 horas.

No domingo, o Warm-up matinal está marcado para as 10.00 horas, antecedendo a última Subida de Treinos da prova. Depois, será tempo de todas as decisões, com a 2ª e a 3ª Subida de Prova, que terão início após o meio-dia.