O Juventude de Pedras Salgadas não foi nada docei na receção ao Sporting Clube da Cumieira, vencendo por 5-0, em jogo da quarta jornada da série A da Divisão de Honra da AFVR.

A jogar no Estádio da Portelinha, o Pedras Salgadas, com cinco alterações no onze em relação ao jogo da passada quinta-feira para a 1ª eliminatória da Taça AFVR, assumiu o jogo desde cedo e logo aos dois minutos inaugurou o marcador por Jorge Jesus.

Com os comandados de João Rosário muito recuados e a tentarem sobretudo jogadas de contra-ataque, tardaram o segundo golo dos locais, mas muito por culpa dos avançados da formação termal, que enviaram duas bolas aos ferros da baliza de Markito por Ivan (26) e Dany (29) e desperdiçaram ainda mais algumas situações de finalização.

A formação visitante só aos 19 minutos conseguiu chegar junto à área adversária, com Silvério a rematar perto do poste esquerdo da baliza de Bruno Pini.

A turma termal continuou a pressionar e Arnaldo, aos 35 minutos, voltou a fazer vibrar os adeptos da casa, com um remate cruzado, onde Markito poderia ter feito algo mais para evitar o golo.

No segundo tempo, a diferença entre as duas equipas acentuou-se ainda mais, com o Pedras Salgadas a aumentar para 3-0, aos 64 minutos, com Ivan a faturar.

Mesmo com a equipa termal a tirar o “pé do acelerador” e a gerir o jogo, os visitantes embora bastante lutadores, sentiram sempre muitas dificuldades para organizar o seu jogo e raramente conseguiram importunar o guarda-redes adversário.

O conjunto termal acabou por fazer mais dois golos, novamente por Arnaldo (73), num bonito gesto técnico e Bruno Silva aos 79 minutos.

Na próxima jornada a equipa termal desloca-se a Vidago, enquanto o Cumieira recebe o Cerva.

Jogo disputado no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Pedras Salgadas-Cumieira, 5-0.

Árbitro: André Santos.

Assistentes: Cátia Sousa e Joana Sequeira.

Pedras Salgadas: Bruno Pini, Jorginho, Pedro Silva (Miguel Sousa, 85), Canadas, Fábio Pais (Das Neves, 85), Dany (Luis Borges, 70), Jorge Jesus (Miguel Teixeira, 70), Rui Jorge, Ivan, Arnaldo e Rooney (Bruno Silva, 70).

Treinador: Francisco Lemos.

Cumieira: Markito, Tó Santos, Ruben Brás (Eduardo, 80), André, Fontelas, Wallace Silva, Taveira (Barandas, 45), Tarouca, Zé Pedro (Diogo Santos, 65), Seixas (Kostadinov, 65) e Silvério (Jotinha, 65).

Treinador: João Rosário.

Ao intervalo: 2-0.

Golos: 1-0, Jorge Jesus (2); 2-0, Arnaldo (35); 3-0, Ivan (64); 4-0, Arnaldo (73); 5-0, Bruno Silva (79).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Silva (25) e Seixas (29).