Golos de Nicolas e Biscaia garantiram registo 100% vitorioso no Estádio da Portelinha

O Juventude de Pedras Salgadas deu este domingo sequência ao bom início de época e somou a segunda vitória caseira, ao receber e vencer o Brito SC por 2-0, em encontro da terceira jornada da série A do Campeonato de Portugal (CP).

A primeira parte foi bem disputada, com poucos tempos mortos e, algumas aproximações às áreas. O primeiro registo de perigo pertenceu aos visitantes, com Lenno aos 22minutos a rematar à entrada da área e Gonçalo a corresponder com uma grande intervenção.

Os azuis e brancos da vila termal responderam de pronto, dispuseram de duas oportunidades claras de golo, mas Edgar e Taka não concluíram da melhor forma os lances criados. A primeira parte do jogo acabou sem que o empate a zero fosse desfeito.

No regresso dos balneários, o jogo manteve as mesmas características: bem disputado com a bola a rolar e os adeptos da casa a não terem de esperar muito, para festejar, já que Nicolas abriu a contagem logo aos 52 minutos, num remate de belo efeito.

A equipa termal apesar de estar em vantagem no marcador mantinha uma postura ofensiva, e viria a chegar novamente ao golo, aos 78 minutos, com Biscaia a finalizar da melhor forma uma arrancada de Talysson.

A partir daqui, o Brito operou substituições de maior risco de forma a reduzir a desvantagem no marcador e entrar na discussão da partida, mas de forma pouco clarividente, perante um Pedras Salgadas que se agrupou e impediu, que o adversário conseguisse os seus intentos.

O apito final deixou a formação termal satisfeita pela vitória e os adeptos celebraram mais um triunfo no Estádio da Portelinha.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas

Pedras Salgadas – Brito, 2-0

Arbitro: José Luz (AF Madeira).

Pedras Salgadas: Gonçalo, Sylla, Tomás Piedade, Carreira, Flávio, Batista, Hélder Almeida (Jorginho, 85), Talysson (Popito, 86), Nicolas (Tiaguinho, 86), Taka (Messi, 70) e Edgar (Biscaia, 70).

Treinador: Gustavo Souza

Brito SC: Lopes, António, Gusmão, Barbosa, Tiger (Romário, intervalo), Lenno (Rui Ferreira, 83), Rui Almeida (Zé Marco, 83), Nelson, Botero (Marna, 63), Bebé (Garcia, 63) e Júnior.

Treinador: André Anastácio

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0 Nicolas (52); 2-0 Biscaia (78).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sylla 821), Bebé (23), Barbosa (23), Hélder Almeida (38), Tiger (40), António (61), Nicolas (67), Talysson (74), Flávio (76), Rui Almeida (79), Romário (81) e Zé Marco (84).

Luis Roçadas