Amigos de Cerva e o Macedense empataram (5-5) este sábado, em jogo da 6ª jornada da Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal recheado de golos.

Num jogo com emoção até final, a equipa da casa entrou melhor, com Afonso, logos nos minutos iniciais a criar a primeira oportunidade de perigo.

Ao 12 minutos, Afonso esteve novamente em evidencia ao fazer o passe para João Bernardes abrir o marcador.

O Macedense tenta reagir ao golo sofrido com Patrick a ameaçar, em duas situações consecutivas a baliza de Pedrinho. Antes do intervalo, as ameaças do conjunto visitante iriam resultar na igualdade no marcador por Takumi (18).

O intervalo foi bom conselheiro para a equipa de Macedo de Cavaleiros, que iria voltar a marcar e assim dar a cambalhota no marcador, por Zé Carvalho (21’) e Carlos Pires (24’). No entanto, os comandados de Fernando Parente não baixaram os braços e reduziram aos 26 minutos por João Bernardes.

Os visitantes não se deixaram importunar com o golo sofrido e viriam a dilatar a vantagem por Patrick Simão (29’ e 32’).

A equipa da casa mostra raça, em querer mudar o rumo do jogo e aposta forte no 5×4 , com a estratégia a resultar num empate nos minutos finais, com golos de Zé Nuno (37’) e Afonso (38’ e 39’).

Com este empate, os Amigos de Cerva sobem ao sétimo posto, enquanto o Macedense continua a ser lanterna vermelha, com apenas 1ponto conquistado .

Na próxima jornada os Amigos de Cerva viajam até à Madeira para defrontar o Marítimo e o Macedense recebe o Nogueiró de Tenões .

Texto e Foto: Zé Carlos